MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mutirão realiza manutenção na iluminação pública de Hulha Negra

Publicada em 30/10/2018
Mutirão realiza manutenção na iluminação pública de Hulha Negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lâmpadas foram substituídas durante o serviço

Um mutirão da Secretaria Municipal de Obras de Hulha Negra, em conjunto com a Cooperativa de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul), desenvolveu um trabalho de manutenção na rede de iluminação da avenida Hugo Canto. Além da troca de lâmpadas, a atividade, realizada na semana passada, também foi responsável pela revisão e substituição de fotocélulas e outros componentes.
Conforme informações do Executivo, a extensão da avenida conta com um sistema de iluminação com 48 lâmpadas de vapor metálico (brancas) de 400 watts, que substituíram as lâmpadas de vapor de sódio (amarela). As de vapor metálico combinam iodetos metálicos, com melhor eficiência energética e reprodução de cor, longa durabilidade e baixa carga térmica.
As lâmpadas brancas, de acordo com a prefeitura, são as que apresentam maior número de aplicações, a se destacar a iluminação de lojas de departamentos, avenidas, ruas, estádios de futebol, monumentos, indústrias, iluminação residencial, e até mesmo, iluminação automotiva, com as chamadas lâmpadas de xenônio, que são lâmpadas de vapor metálico com atmosfera de xenônio, capazes de acender instantaneamente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br