ANO: 25 | Nº: 6439
30/10/2018 Cidade

Mutirão realiza manutenção na iluminação pública de Hulha Negra

Foto: Joanes Araújo

Lâmpadas foram substituídas durante o serviço
Lâmpadas foram substituídas durante o serviço
Um mutirão da Secretaria Municipal de Obras de Hulha Negra, em conjunto com a Cooperativa de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul), desenvolveu um trabalho de manutenção na rede de iluminação da avenida Hugo Canto. Além da troca de lâmpadas, a atividade, realizada na semana passada, também foi responsável pela revisão e substituição de fotocélulas e outros componentes.
Conforme informações do Executivo, a extensão da avenida conta com um sistema de iluminação com 48 lâmpadas de vapor metálico (brancas) de 400 watts, que substituíram as lâmpadas de vapor de sódio (amarela). As de vapor metálico combinam iodetos metálicos, com melhor eficiência energética e reprodução de cor, longa durabilidade e baixa carga térmica.
As lâmpadas brancas, de acordo com a prefeitura, são as que apresentam maior número de aplicações, a se destacar a iluminação de lojas de departamentos, avenidas, ruas, estádios de futebol, monumentos, indústrias, iluminação residencial, e até mesmo, iluminação automotiva, com as chamadas lâmpadas de xenônio, que são lâmpadas de vapor metálico com atmosfera de xenônio, capazes de acender instantaneamente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...