ANO: 25 | Nº: 6335
30/10/2018 Cidade

Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios

Foto: Joanes Araújo

Corte de grama é uma das atividades realizadas
Corte de grama é uma das atividades realizadas
Com a chegada do feriado de Finados, nesta sexta-feira, o trabalho de limpeza e manutenção nos cemitérios de Hulha Negra se intensificou. Nos últimos dias, foram realizados os trabalhos de roçada, limpeza dos túmulos, retirada de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, além da capina de toda área interna do local.

Conforme o prefeito do município, Renato Machado, do Progressistas, a limpeza e manutenção dos cemitérios da região são atividades realizadas, periodicamente, pela equipe de limpeza urbana do município, que se intensifica neste período, a fim de deixar os locais limpos e conservados. "Para que as pessoas possam prestar suas homenagens de forma mais digna", comenta.

O servidor municipal Luiz Amaro, responsável pela equipe de limpeza urbana, destaca que grande parte da sujeira dos cemitérios eram de lixos deixados por visitantes. "Estamos fazendo uma grande força-tarefa para deixar tudo limpo. A população pode ajudar fazendo a limpeza dos túmulos também neste período. Assim, retiramos todo e qualquer entulho do local", diz.

A equipe já fez a limpeza no Cemitério dos Ritta (Serra da Hulha), Cemitério dos Medeiros (sede do município), Cemitério da Cruz (Passinho) e Cemitério Municipal, no bairro Floresta.

Para o Dia de Finados, está sendo acertado com a paróquia local para que serem realizadas missas durante o dia, na capela do cemitério municipal, onde também deve ser viabilizado um estacionamento para automóveis.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...