MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Quilombolas de Aceguá recebem variedades de sementes

Publicada em 30/10/2018

Em parceria com a Emater/RS-Ascar, o programa Semente Banrisul entregou sementes nas comunidades quilombolas Vila da Lata e Tamanduá, na quinta-feira da semana passada, em Aceguá, região de Bagé. O objetivo foi incentivar e garantir a segurança alimentar, bem como a geração de renda das famílias rurais.

Com diversas variedades de sementes, o engenheiro-agrônomo Ricardo Medeiros e a extensionista social Luana Alves, ambos da Emater/RS-Ascar, o estagiário de agronomia Bernardo Dilélio, com o gerente do Banrisul de Aceguá, Jonathan Barella, foram os responsáveis pela ação. Além das sementes, as famílias quilombolas receberam orientações sobre o plantio.

Maria Pereira Soares é beneficiária do programa e comenta sua experiência. "Em períodos que não tenho dinheiro, troco as verduras por roupas e calçados e por carne nas estâncias vizinhas", conta.

Há três anos, o Programa de Sementes Banrisul beneficia famílias quilombolas. Conforme Barella, a iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando na geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável. Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas de diversas espécies, como hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos para projetos que valorizam a agricultura sustentável.

Responsável pela Assistência Técnica e Social deste público, a Emater/RS-Ascar elabora os projetos para a obtenção das sementes, orienta sobre as formas de plantio e acompanha as famílias na execução do programa.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br