MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Resultados das urnas refletem nos discursos dos vereadores

Publicada em 30/10/2018
Resultados das urnas refletem nos discursos dos vereadores | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Líder do governo adotou tom conciliador

O Legislativo bajeense presenciou uma sessão ordinária atípica, ontem. Aberta com a execução do hino nacional, a reunião contou com leitura de trecho da Bíblia e a exposição de bandeiras. Nos discursos, predominaram avaliações sobre os resultados da urnas.
Em tom conciliador, o líder do governo na Câmara, vereador Graciano Aristimunha, do DEM, enalteceu a postura do governador José Ivo Sartori, do MDB, que reconheceu a derrota para Eduardo Leite, do PSDB. O parlamentar também destacou a expectativa com o governo de Jair Bolsonaro, eleito presidente da República, pelo PSL. “Não será, com certeza, só a questão da honestidade que vai estar à mesa do futuro presidente”, avaliou.
A líder da Rede, vereadora Beatriz Souza, focou em um dos pontos elencados pelo presidente eleito, observando que o combate à corrupção, defendido por Bolsonaro, deve começar pelas cidades. “A constituição e o regimente tem que serem respeitados nos municípios. Apesar de não concordar com muitas falas dele, torço para que faça uma gestão de combate à corrupção”, reforçou.
O vice-presidente da Câmara, vereador Antenor Teixeira, do PP, elevou o tom. Antes de ler o discurso que havia preparado, o progressista criticou a postura do PT. “Chorei quando um pequeno produtor foi praticamente condenado por um grupo terrorista do PT, quando invadiram a Fazenda São Pedro. E eu não vi pedido de respeito. A democracia era só para o PT. Agora que é a nossa vez, que é o meu lado, estão achando ruim. Aceitamos todas as eleições. Ficamos quietos e aguentamos todas as atrocidades, de uma ideologia balizada em Cuba. Agora é a nossa vez”, reiterou.
Augusto Lara, líder do PDT no Legislativo bajeense, também teceu críticas ao partido de Fernando Haddad, derrotado nas urnas. “O maior cabo eleitoral de Bolsonaro foi o PT. O povo está cansado da roubalheira”, disse. Omar Ghani, líder do PR, reforçou o discurso. “Eu fiz parte do PT. Através das nossas divergências, ainda lá, e não agora, já fazia contraponto e críticas ao que achávamos errado. Eu discordei de muitos pontos, mesmo quando era líder de governo. Não concordava com a atuação do MST, e, não concordando, com algumas coisas, decidi sair”, recordou.
O líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho), garantiu que sabe ‘respeitar o valor e o peso do voto’. “Ninguém vai me ver fazendo discurso de ódio, muito menos desejando o mal de nossos governantes. Eu quero é que nossa cidade receba os benefícios, que seja contemplada com bons políticos, com coisas que possam beneficiar a população”, observou, ao salientar que o PT elegeu governador, senadores e deputados. Lelinho adiantou, ainda, que pretende atuar como um fiscalizador. “Eu, enquanto vereador, vou estar cobrando”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br