ANO: 25 | Nº: 6282
31/10/2018 Esportes

Bajeense vence competição Homem de Ferro

Foto: Divulgação

A bajeense Cláudia Lopes participou da competição Homem de Ferro, realizada no final de semana. Ela ficou em primeiro lugar na sua categoria, após completar o trajeto de 60 quilômetros (km). A atleta saiu de Aceguá, no Brasil, e foi até Melo, no Uruguai. O evento é realizado todos os anos e reúne centenas de corredores de diferentes países.

A prova aconteceu 60 dias após a atleta vencer a Uphill Marathon 2018, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. "Foi uma experiência fantástica. Corri boa parte do tempo entre as líderes da prova. Senti muitas cãibras após os 30km, mas consegui superar", conta. Essa foi a quarta participação no evento do Uruguai. Em 2015, Cláudia enfrentou os 10 quilômetros e, nos anos de 2016 e 2017, correu nos 30 quilômetros.

A atleta ressalta que o esporte melhora a autoestima, permite aos corredores conhecer muitas cidades e fazer amigos. Ela também lembra a importância de ter, ao lado, um profissional para oferecer orientações. O treinador da bajeense é Marco Souza.


 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...