MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Concluído primeiro trecho de pavimentação da rua Onofre Pires

Publicada em 31/10/2018
Concluído primeiro trecho de pavimentação da rua Onofre Pires | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço atingiu extensão de 180 metros da via

O trecho de 180 metros de comprimento e 9 metros de largura da rua Onofre Pires, no bairro Dois Irmãos, teve o trabalho de pavimentação asfáltica praticamente concluído na manhã de ontem. De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, a via recebeu, primeiramente, drenagem com bueiros e caixa coletoras, o que beneficia, também, o meio ambiente. "É uma obra fundamental para melhorar o transporte, segurança e a trafegabilidade da população. É uma obra aguardada há anos, onde o Núcleo Técnico da Geplan realizaram o aperfeiçoamento do projeto e estão fazendo uma fiscalização rigorosa, com o acompanhamento diário da evolução desta obra", explica, comentando, ainda, que o processo está em ritmo acelerado e satisfatório.

Segundo os engenheiros civis e fiscais do Núcleo da Geplan, Márcio Marun e Adalberto Schafer, esse primeiro trecho teve o trânsito veículo liberado a partir do fim do serviço. A projeção é que, nesta semana, a empresa responsável pela execução dos serviços siga com a aplicação da base nas próximas vias que também vão receber a pavimentação, seguindo o projeto de asfaltamento da zona leste.

O prefeito Divaldo Lara reforça a importância da obra, pois, segundo ele, marca a retomada da pavimentação na zona leste, cujo projeto havia sido abandonado pela gestão anterior. "Hoje é um dia muito especial para esses moradores, mas também para nossa administração que trabalha incansavelmente para que possamos devolver aos bajeenses a cidade que eles merecem", pontua, acrescentando, ainda, a agilidade da pavimentação.

A obra também contempla as ruas Fernando Ferrari, Clementino Araújo, Coronel Zeca Tavares, Gaspar Silveira Martins, Onofre Pires, Francisco Sá Antunes, Rafael Cabeda, Doutor Camilo Mércio e Vasconcelos Jardim, e terá como investimento cerca de R$ 5,4 milhões, sendo parte do valor dos cofres do município e a outra de um financiamento. O trabalho prevê a pavimentação de uma extensão total de 2,6 quilômetros, tendo como empresa responsável pela pavimentação a BRIPAV – Britagem e Pavimentação Eireli que, segundo contrato, tem 12 meses para a execução de infraestruturas relativas à terraplanagem e pavimentação asfáltica (CBUQ), redes de drenagem pluvial e calçadas, no bairro Dois Irmãos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br