ANO: 25 | Nº: 6331
31/10/2018 Cidade

Concluído primeiro trecho de pavimentação da rua Onofre Pires

Foto: Rodrigo Sarasol

Serviço atingiu extensão de 180 metros da via
Serviço atingiu extensão de 180 metros da via
O trecho de 180 metros de comprimento e 9 metros de largura da rua Onofre Pires, no bairro Dois Irmãos, teve o trabalho de pavimentação asfáltica praticamente concluído na manhã de ontem. De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, a via recebeu, primeiramente, drenagem com bueiros e caixa coletoras, o que beneficia, também, o meio ambiente. "É uma obra fundamental para melhorar o transporte, segurança e a trafegabilidade da população. É uma obra aguardada há anos, onde o Núcleo Técnico da Geplan realizaram o aperfeiçoamento do projeto e estão fazendo uma fiscalização rigorosa, com o acompanhamento diário da evolução desta obra", explica, comentando, ainda, que o processo está em ritmo acelerado e satisfatório.

Segundo os engenheiros civis e fiscais do Núcleo da Geplan, Márcio Marun e Adalberto Schafer, esse primeiro trecho teve o trânsito veículo liberado a partir do fim do serviço. A projeção é que, nesta semana, a empresa responsável pela execução dos serviços siga com a aplicação da base nas próximas vias que também vão receber a pavimentação, seguindo o projeto de asfaltamento da zona leste.

O prefeito Divaldo Lara reforça a importância da obra, pois, segundo ele, marca a retomada da pavimentação na zona leste, cujo projeto havia sido abandonado pela gestão anterior. "Hoje é um dia muito especial para esses moradores, mas também para nossa administração que trabalha incansavelmente para que possamos devolver aos bajeenses a cidade que eles merecem", pontua, acrescentando, ainda, a agilidade da pavimentação.

A obra também contempla as ruas Fernando Ferrari, Clementino Araújo, Coronel Zeca Tavares, Gaspar Silveira Martins, Onofre Pires, Francisco Sá Antunes, Rafael Cabeda, Doutor Camilo Mércio e Vasconcelos Jardim, e terá como investimento cerca de R$ 5,4 milhões, sendo parte do valor dos cofres do município e a outra de um financiamento. O trabalho prevê a pavimentação de uma extensão total de 2,6 quilômetros, tendo como empresa responsável pela pavimentação a BRIPAV – Britagem e Pavimentação Eireli que, segundo contrato, tem 12 meses para a execução de infraestruturas relativas à terraplanagem e pavimentação asfáltica (CBUQ), redes de drenagem pluvial e calçadas, no bairro Dois Irmãos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...