MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado abre período de inscrição escolar para ano letivo de 2019

Publicada em 31/10/2018
Estado abre período de inscrição escolar para ano letivo de 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Região conta com 51 instituições que oferecem Ensino Fundamental e Médio

O período de inscrições nas escolas estaduais começou segunda-feira e se estende até o dia 25 de novembro. Os interessados devem realizar o processo através do site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) – www.educacao.rs.gov.br. Já as matrículas deverão ser feitas de 2 a 18 de janeiro, direto nas instituições de ensino.

O responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), José Carlos Nobre, destaca que, apesar do governo estadual oferecer outra oportunidade para as inscrições, entre 7 e 18 de janeiro, é importante que os alunos dos primeiros anos (Fundamental e Médio) sejam inscritos até o dia 25 de novembro. "Conforme forem essas inscrições, o departamento de planejamento da secretaria vai ter a previsão de turmas e a demanda de recursos humanos necessários para 2019", explica.

O período de transferências também ocorrerá nas escolas pretendidas, de 7 a 18 de janeiro de 2019. Atualmente, Bagé conta com 21 escolas estaduais, sendo que 13 instituições ofertam apenas Ensino Fundamental e oito oferecem Ensino Médio.

Rematrículas

Segundo informações da pasta, a rematrícula é automática para estudantes com 75% ou mais de frequência. Já para alunos com menos de 75% de presença, o procedimento deve ser feito por responsáveis, diretamente nas escolas, até o dia 25 de novembro.

Documentação

No ato da matrícula, serão exigidos carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Para realizar a matrícula, também será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br