MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Gedeão é eleito presidente da Farsul

Publicada em 01/11/2018
Gedeão é eleito presidente da Farsul | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense comandará entidade até 2021

O bajeense Gedeão Pereira foi eleito, ontem, presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Durante o pleito, realizado em Porto Alegre, o produtor rural recebeu 118 votos dos 119 representantes de entidades com direito a participarem do pleito. Com a decisão, ele assume a gestão da Farsul até 31 dezembro de 2021.
Gedeão, que encabeçou a única chapa inscrita no pleito, já responde pelo comando da Federação desde o ano passado, quando o então presidente, Carlos Sperotto, morreu. Desde então, também passou a responder por outras funções, que seriam ou eram ocupadas pelo antecessor, como a presidência do Sebrae/RS e a função de representantes no Conselho da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), assim como suplentes para o mandato de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2021.
Junto ao bajeense, foi eleito o vice-presidente Elmar Konrad, presidente do Sindicato Rural de Ibirubá, o qual ocupava a função desde janeiro deste ano, após ser eleito em agenda extraordinária da entidade.
Gedeão, na atualidade, é proprietário da Estância Santa Maria e de outras quatro propriedades. Ele é pecuarista e agricultor. Entre 1992 e 1998, presidiu a Associação e o Sindicato Rural da Rainha da Fronteira. Antes da eleição de ontem, em entrevista à jornalista Gisele Loeblein, de Zero Hora, Pereira reconheceu que ocupar o cargo, antes capitaneado por Sperotto, "não é tarefa simples". Porém, frisou que "temos muitos companheiros, estamos unindo inteligências. Temos de nos espelhar no passado para construir o futuro".

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br