ANO: 24 | Nº: 6110
01/11/2018 Cidade

Professores e funcionários de escolas locais são homenageados em sessão solene

Foto: Antônio Rocha

Atividade condecorou 143 profissionais de escolas locais
Atividade condecorou 143 profissionais de escolas locais
Os professores e funcionários de escolas de Bagé receberam, na terça-feira, a Comenda Professor Eduardo Contreiras Rodrigues. O evento, realizado pelo Legislativo bajeense, no Complexo Cultural Auxiliadora, condecorou 143 profissionais de escolas municipais, estaduais e particulares, escolhidos por colegas da instituição de ensino.

A homenagem atende a lei municipal 5.964, de autoria do vereador Graciano Aristimunha Pereira, do DEM. O parlamentar destaca que a homenagem será concedida, anualmente, em outubro, para marcar o mês em que é celebrado o Dia dos Professores. "É um agradecimento ao trabalho prestado por estes profissionais, que no seu dia a dia vêm ajudando na educação da nossa juventude e, também, a pessoas de mais idade, no nosso município", declara.

Para a professora homenageada pela Escola Estadual José Gomes Filho, Daniela Reischak Pereira, a homenagem é bem-vinda, por se tratar de um ato de valorização aos professores e reconhecimento do trabalho desenvolvido nas escolas. "Eu, como professora, me sinto feliz em representar a classe e receber esta distinção em um momento desses, onde sabemos da desvalorização dos professores. É uma forma de sermos reconhecidos pelo nosso trabalho", afirma.

A comenda leva o nome de Eduardo Contreiras Rodrigues, que foi fundador da Academia Bajeense de Letras e professor na Escola Estadual Carlos Kluwe, sendo destaque no magistério local.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...