ANO: 25 | Nº: 6333
02/11/2018 Cidade

Campanha arrecada verba para menino de sete meses em busca de diagnóstico para doença no cérebro

Foto: Divulgação

Izaque precisa de atenção constante devido a convulsões
Izaque precisa de atenção constante devido a convulsões

Após sete meses do nascimento do menino Izaque Domingues Alves Branco, no dia 19 de março deste ano, a família ainda busca apoio para a realização de consulta com um neuropediatra e um pedido de ressonância magnética para confirmar o diagnóstico.
Pensando em auxiliar a mãe, um grupo de amigas criou uma campanha em uma plataforma de arrecadação coletiva, com o objetivo de arrecadar R$ 5 mil. Uma das idealizadoras, Sibely Santos, salienta que, na sua gravidez, a mãe do menino, Patrícia Domingues, descobriu que Izaque nasceria com um cisto no cérebro. Após o parto, também foi descoberta a microcefalia.
Sibely informa que foram efetuados encaminhamentos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para uma consulta com um neurocirurgião pediátrico e uma ressonância, em Porto Alegre, porém, a lista de espera é enorme e o menino precisa de atendimento urgente. "Ele está com sete meses e nenhum diagnóstico preciso", relata.
Conforme Sibely, a campanha busca cobrir as despesas com consultas, exames, locomoção, alimentação e estada em Porto Alegre.
De acordo com a mãe do menino, que tem mais três filhos, Sara, 13 anos, Simon, nove anos, e Maria Eduarda, três anos, desde o nascimento, a família está buscando um diagnóstico. Emocionada, ela comenta que já procurou várias alternativas para conseguir o laudo preciso dentro do SUS e até a alguns vereadores foi pedir apoio, mas não teve êxito. Patrícia ressalta que teve que parar de trabalhar porque o menino tem convulsões e precisa de atenção constante. "Não temos um laudo e não tem com medicar. Estamos esperando desde o nascimento dele", desabafa.
Quem quiser auxiliar pode acessar o site www.vakinha.com e buscar a campanha denominada Todos pelo Izaque.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...