MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Univeso Pet

Cuidados com estética e higiene dos pets

Publicada em 02/11/2018
Cuidados com estética e higiene dos pets | Univeso Pet | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Cada vez mais, os pets — tanto os cães como os gatos — tornam-se membros das famílias. Os animais estão, também, convivendo mais dentro das residências e com maior contato com tutores. Mesmo assim, é importante que os tutores lembrem que o corpo do animal de estimação é diferente do corpo dos humanos e, por isso, devem utilizar somente produtos específicos para sua espécie.

Na hora do banho e de cuidar do pelo dos amigos de quatro patas, não buscar artigos para pets pode colocar em risco a saúde do seu amigo. A coordenadora na farmácia Princípio Ativo, Carine Vasconcelos — local autorizado a manipular medicamentos veterinários em Bagé, explica que o ph da pele das duas espécies é diferente. Ela comenta que, se um xampu ou condicionador humano for utilizado em um pet, o produto pode causar dermatite, alergias ou seborreia.

A profissional lembra que há diferentes opções na linha de higiene e beleza para os tutores. Para os gatos, por exemplo, que geralmente não gostam de estar em contato com água, uma boa ideia é utilizar o spray para banho seco. Vale lembrar que o produto também pode ser utilizado em cachorros.

Para os cuidados completos ela lembra que o ideal é o uso do xampu e do condicionador. E mesmo entre os produtos, há alguns enriquecidos com nutrientes, para cuidados mais profundos com os pelos. Há também, especialmente para animais com pelo longo, itens como silicone finalizador e desembaraçador.

Ainda entre os xampus e condicionadores, há aqueles com ativos florais. “Aqui, temos para lambedura e automutilação, agressividade, ansiedade e adestramento”, diz. Tais produtos podem ajudar os tutores no tratamento dessas doenças. Para esses casos, Carine lembra que há sprays para ambiente e florais.

Outro cuidado importante está relacionado aos filhotes. Por terem uma pelagem mais delicada, eles também precisam de produtos específicos. O tratamento deve ser o mesmo da ração, por exemplo, como lembra Carine.

Segundo a profissional,  os tutores devem ter cuidado com os locais onde os produtos são manipulados, para garantir a qualidade do que vai ser oferecido ao pet. “O pet é um cliente assim como o humano”, comenta.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br