ANO: 25 | Nº: 6335
02/11/2018 Cidade

Festa The Old Friends será retomada com renda em benefício do Hospital Universitário

Foto: Tiago Rolim de Moura

Comandado por Farinha, evento conta com apoio de 20 patrocinadores
Comandado por Farinha, evento conta com apoio de 20 patrocinadores
Após 17 anos, o jornalista, representante comercial e leiloeiro Fernando Farinha decidiu retomar a festa The old Friends (os velhos amigos), dessa vez, com a renda revertida para a campanha "O Amor Pinta", promovida pela ASM Materiais de Construção e que pretende viabilizar a pintura externa do Hospital Universitário. A festa está marcada para o dia 9 de novembro, no bar Gabana, situado na rua José Maria Cougo, nº 1339, a partir das 22h.

Farinha comenta que a festa iniciou em março de 1998 e durou quatro anos. O objetivo do evento era proporcionar um ambiente para pessoas, que, segundo ele, não tinham muito espaço de diversão. A primeira edição aconteceu no então bar Mala Palavra, que ficava na Marechal Deodoro. Porém, durante quatro anos, suas realizações, que eram mensais, foram realizadas em vários locais da cidade, como as boates Labirinto, Buldogue e também nos clubes Caixeiral, Comercial, Circulo Militar e Bagé Tênis Clube. Além de Bagé, a festa chegou a Punta del Este, sempre animada pelo DJ Favorino Colares.

O jornalista enfatiza que, na época, deixou de atuar como produtor rural e se dedicou a esses eventos, em que o diferencial era o início sempre às 22h, com coquetel realizado pelos patrocinadores. "Era tanto sucesso que a festa chegou a substituir o baile oficial da Expofeira e contou com mais de mil pessoas", relata.

Farinha comenta que, durante a realização do evento, principalmente na edição de dezembro, eram arrecadados brinquedos que, posteriormente, eram doados em creches e também na periferia da cidade durante o Natal.

O leiloeiro comenta que, em 2005, decidiu que a vida de eventos noturnos havia terminado e passou a realizar somente os beneficentes. Farinha também criou o primeiro programa sobre agronegócio, em uma rádio FM. "Fizemos a Festa do Cobertor, Martelos do Bem, leilões e palestras em prol de entidades assistenciais", ressalta.

Farinha comenta que, para esse evento, os ingressos estão praticamente esgotados e a festa conta com o apoio de cerca de 20 patrocinadores. Farinha destaca o empréstimo do prédio pelo empresário Antônio Ricardo Brião Soares, dono da Gabana, e também a parceria com o HU, com o médico Mário Mena Kalil e sua esposa Liziane Kalil, além de sua irmã, Marien Farinha, que auxiliaram para a realização da agenda. A expectativa, segundo Nando Farinha, é arrecadar em torno de R$ 15 mil.

A festa contará com duas pistas. Uma com o DJ Favorino Colares e a outra com o Trio Clave e Som da Cor. "Somente músicas boas para dançar", adianta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...