MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município suspende licitação para concessão de exploração das vagas de estacionamento rotativo

Publicada em 02/11/2018
Município suspende licitação para concessão de exploração das vagas de estacionamento rotativo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida visa alterar certame para possibilitar melhor arrecadação ao Executivo

A Prefeitura de Bagé anunciou, ontem, a suspensão do processo licitatório para exploração das vagas do estacionamento rotativo do município pela iniciativa privada. A nova data da licitação, até então prevista para 8 de novembro, deve ser divulgada após a mesma sofrer alterações, que visam melhor arrecadação para o Executivo.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, a medida se deu para atender sugestões de representantes do Tribunal de Contas do Estado, que estiveram no município, na semana passada. "Eles fizeram algumas recomendações para melhorar a licitação, de forma que consigamos uma melhor arrecadação com o estacionamento rotativo. Então, optamos por suspender o processo e acatar essas sugestões, visando os benefícios para o município", declara.

Soares destaca que, apesar do serviço não contar, atualmente, com monitores, a fiscalização dos cartões segue sendo realizada, normalmente, pelos servidores públicos. "É importante que todos entendam que mesmo que o monitor não esteja ali, motoristas continuarão sendo autuados e terão seu veículo recolhido pela não obediência do tempo ou não utilização do cartão de estacionamento rotativo", salienta.

A concessão do estacionamento rotativo foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em outubro de 2017. A proposta mudou a legislação, permitindo, desta forma, que a prefeitura implante, mantenha, opere e explore o serviço de forma direta ou mediante concessão, através de licitação pública.

A vencedora do processo ficará responsável por todo o serviço, inclusive a contratação dos monitores, sinalização e compra dos cartões de estacionamento. O município disponibiliza, hoje, 800 vagas pagas em 37 quarteirões, em dois sentidos das vias centrais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br