MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Neon

Publicada em 02/11/2018
Neon | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler


Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

 O neon marcou época nos anos 80, junto à moda fitness fluorescente e o ápice do estilo rave. Desde então, a tendência entra e sai da moda de tempos em tempos. Em 2009, tivemos um retorno marcante desses tons fluo bem luminosos e, agora, quase 10 anos depois, a tendência se reinventa e marca presença forte nas ruas e nas passarelas. Vibrante, luminosa e cheia de atitude, a tendência promete iluminar a temporada de calor. É uma aposta ousada, que promete agradar as fashionistas de personalidade forte.

Na temporada internacional, os desfiles mostraram muitos tons de laranja, rosa quente, verde-limão e amarelo-sol, com pegada divertida. Rihanna foi uma das entusiastas, agregando algum toque fluo em quase todas as peças da sua coleção Fenty x Puma.

Mergulhando de cabeça na estética oitentista, Marc Jacobs investiu em terninhos neon oversized e pochetes em tons luminosos. Já Jeremy Scott trouxe os detalhes fluo para seus mini vestidos, bem noturnos. Delpozo, Carolina Herrera e Christian Siriano também apostaram na tendência.

Já no Brasil, vimos o neon tomar conta das passarelas do Dragão Fashion 2018, com criações jovens e descontraídas das marcas Wagner Kallieno, André Sampaio e Tandem.

A pergunta que não quer calar: Em tempos de crise vale a pena investir no neon? Cor neon tem os dias contados para sair de moda, e por isso, você precisa saber se vale à pena gastar seu suado salário em uma peça. A conta é simples: divida o valor da peça pela quantidade de vezes que você acha que vai usar a peça na próxima temporada. Esse conceito é individual, assim como os conceitos de caro e barato, bonito e feio!

#Dicas como usar o neon:

*Para quem quer estar na moda sem gastar muito, vale investir em acessórios, que costumam ser mais baratos que peças de roupa.

*O neon, assim como as outras cores mais vibrantes, é a cara dos dias mais quentes e ensolarados. Por isso é comum ver nas vitrines e marcas de moda praia várias opções de biquíni, para você escolher um que combine mais com o seu corpo e estilo. Mas sempre levando em conta que esses pigmentos desbotam com facilidade.

*Para quem quer entrar na moda aos poucos, pode coordenar uma peça com uma cor mais discreta, como branco, bege, cinza, ou preto combinam bem com os fluo recentes.

*Ainda assim fica desconfiada opte então por um esmalte, uma pochete, cinto ou detalhe no cabelo, nada mais verão!

*Se você quer injetar um pouco de informação de moda ao look corporativo, opte por uma regata neon embaixo do terno.

* Não quer grandes gastos na tendência? Procure lojas de fast fashion, inclua um básico neon tipo camiseta ou short, de preço acessível. Quando passar a febre não terá grandes perdas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br