MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

O Sorriso e seus "super poderes"

Publicada em 02/11/2018

 

 

Raquel Barreto

Psicóloga

Mestre em Desenvolvimento Social

CRP 07/06977

 

 

 

Esse tal de Sorriso tem super poderes sim!!!

Faz bem pra dentro e para fora...

Faz bem pra quem dá e pra quem recebe...

O sorriso seria só mais uma manifestação externa do comportamento humano a um sentimento vivido se não tivesse sido percebido o Poder que ele tem.

Sorrir seria, em tese, apenas uma expressão do bem-estar, ou de uma alegria, ou de um momento qualquer de harmonia...

Mas tudo mudou desde quando aprendemos que o sorriso pode ser muito mais, pode ser inclusive o inverso disso tudo aí.

Tudo pode iniciar por um sorriso ameno, discreto e o bem-estar vir como consequência, já que o sorriso, emocionalmente, aproxima as pessoas e os relacionamentos fazem um bem danado e, quimicamente, ainda permite uma sensação maravilhosa para o organismo, derramando enzimas interessantes para o corpo.

O sorriso pode ser entendido por vários prismas, ele é uma arma, que desarma, ele é extremamente eficiente em momentos profissionais, como negociações, tratativas, fechamentos... e em momentos pessoais, como demonstração de agradabilidade, simpatia, reciprocidade, enfim.

Encontramos, sim, pessoas com dificuldades de sorrir, pessoas fechadas, que custam a externar seus sentimentos ou que apenas os demonstram como reação e não como ação.

Mas alguém tem que começar a “tirar” sorrisos dos outros, isso deveria ser um estilo de vida, permitir a leveza e a harmonia.

Indo um pouco mais além, o sorriso de verdade é aquele que o corpo todo sorri, a boca nem se fala, mas os olhos fecham um pocado, a cabeça inclina levemente, os ombros se soltam e o corpo relaxa.

Mas como tudo nesta vida, algumas pessoas precisam aprender a Sorrir, e o mais rápido possível, porque vai fazer bem para ela, com certeza e também para todos que necessariamente tem que cruzar o seu caminho.

No mundo do trabalho, o sorriso precisa ser entendido como uma ferramenta estratégica, como a única delas que não pode estragar, as máquinas nos consertamos, pedimos equipamentos emprestados, pedimos um tempo para o sistema voltar, mas e se faltar sorriso?

Então, a ordem da vez é sorrir, é se permitir sorrir, se as condições não estiverem tão favoráveis, lamento informar, mas sem sorriso vai ficar pior ainda, e se vai.

Sorrir é de graça, rejuvenesce, alivia tensão. É só começar.

 

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br