MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Palestra, em Bagé, trata sobre tecnologia na pecuária

Publicada em 02/11/2018
Palestra, em Bagé, trata sobre tecnologia na pecuária | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Barcellos abordou inovações à disposição da criação


O Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte (NPTC), em parceria com a Azevedo Bento, promoveu, na quarta-feira, uma palestra com o professor Júlio Barcellos, que abordou o tema Inovações Tecnológicas à Disposição da Cria. Dentro de vários temas abordados, o profissional argumentou que a produtividade e a qualidade foram exemplos na última Feira de Primavera, realizada na data, ao obter liquidez e bons preços.
"A qualidade não é tão difícil de alcançar, é necessário produzir mais", salientou. Ele destacou que o gado de cria tem que produzir mais, sempre respeitando os custos e valor do produto e que o custo se assemelha no que tem e no que não tem qualidade. "O custo de produção é o mesmo para produzir bom e ruim. Resta ao produtor decidir por onde utilizar a aplicação de recursos no aspecto prático das tecnologias", frisou.
Em sua fala, aos produtores locais, também fez recomendações. "O melhoramento tecnológico é necessário para a evolução da bovinocultura de corte, porém, não é suficiente se o pecuarista não for um bom administrador de sua estância", atestou.
Barcellos, que é médico veterinário com PHD, explanou, ainda, sobre alguns dados técnicos que comprovam a eficiência das inovações tecnológicas à disposição da cria de bovinos de corte. Ele explicou sua visão de mercado dizendo que "as perspectivas decorrentes do resultado eleitoral, com uma política econômica mais otimista e liberal, uma eventual abertura de exportação de gado em pé, o aumento da demanda desencadeada nos dois últimos meses do ano e o final do ciclo das pastagens de inverno/primavera deverão desencadear uma reação positiva nos preços".

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br