MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com internet gratuita, sétima edição do Sábados Azuis reúne 146 empresas

Publicada em 05/11/2018
Com internet gratuita, sétima edição do Sábados Azuis reúne 146 empresas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Márcia, Alexandra e Jaqueline participaram pela primeira vez

A 7ª edição do Evento Sábados Azuis, realizada, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação (SDI), no final de semana, reuniu 146 empresas ao longo da avenida Sete de Setembro. Uma das novidades foi a disponibilização de internet gratuita aos visitantes e empreendedores, através de uma parceria com a Net Bagé.

De acordo com o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, a cada edição há uma renovação de pelo menos 20% das empresas participantes. Ele ressalta que o projeto Sábados Azuis foi destaque no Sebrae/RS e está concorrendo a um prêmio na categoria de programa inovador na área de comércio local.

Pereira ressalta que a edição contou com empresas variadas, de venda de veículos, terrenos e apartamentos, gastronomia, serviços de cabeleireiros, energia solar e confecções. “É uma vitrine a céu aberto por onde passam mais de 15 mil pessoas”, comenta.

O secretário adianta que outras novidades estão sendo preparadas para as próximas edições, mas diz que ainda não pode detalhar sobre o tema porque negociações estão em andamento. Além disso, desde o ano passado, está sendo cogitada a edição noturna, que deve ser realizada em dezembro.

A cabeleireira Jaqueline Dutra e suas amigas, a manicure Márcia Lujan e a empresária de lingeries Alexandra Fernandes, participaram pela primeira vez do evento. Márcia conta que o movimento foi muito bom e foram apresentados preços diferenciados, abaixo do valor de mercado para atrair os clientes. O salão da cabeleireira fica na zona norte da cidade. “É uma vitrine para os negócios”, reconhece.

Os empresários de uma loja de confecção situada na avenida Sete de setembro, Alex e Daiane dos Santos, participam da atividade desde o início. Santos ressalta que a iniciativa é "excelente" e consegue vender três vezes mais que em um sábado normal na loja. Já Daiane enfatiza que o evento deu oportunidades de divulgar o nome da empresa e aumentar as vendas. “Conseguimos bater as metas do mês”, comenta.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br