ANO: 25 | Nº: 6485
05/11/2018 Cidade

Com internet gratuita, sétima edição do Sábados Azuis reúne 146 empresas

Foto: Antônio Rocha

Márcia, Alexandra e Jaqueline participaram pela primeira vez
Márcia, Alexandra e Jaqueline participaram pela primeira vez

A 7ª edição do Evento Sábados Azuis, realizada, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação (SDI), no final de semana, reuniu 146 empresas ao longo da avenida Sete de Setembro. Uma das novidades foi a disponibilização de internet gratuita aos visitantes e empreendedores, através de uma parceria com a Net Bagé.

De acordo com o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, a cada edição há uma renovação de pelo menos 20% das empresas participantes. Ele ressalta que o projeto Sábados Azuis foi destaque no Sebrae/RS e está concorrendo a um prêmio na categoria de programa inovador na área de comércio local.

Pereira ressalta que a edição contou com empresas variadas, de venda de veículos, terrenos e apartamentos, gastronomia, serviços de cabeleireiros, energia solar e confecções. “É uma vitrine a céu aberto por onde passam mais de 15 mil pessoas”, comenta.

O secretário adianta que outras novidades estão sendo preparadas para as próximas edições, mas diz que ainda não pode detalhar sobre o tema porque negociações estão em andamento. Além disso, desde o ano passado, está sendo cogitada a edição noturna, que deve ser realizada em dezembro.

A cabeleireira Jaqueline Dutra e suas amigas, a manicure Márcia Lujan e a empresária de lingeries Alexandra Fernandes, participaram pela primeira vez do evento. Márcia conta que o movimento foi muito bom e foram apresentados preços diferenciados, abaixo do valor de mercado para atrair os clientes. O salão da cabeleireira fica na zona norte da cidade. “É uma vitrine para os negócios”, reconhece.

Os empresários de uma loja de confecção situada na avenida Sete de setembro, Alex e Daiane dos Santos, participam da atividade desde o início. Santos ressalta que a iniciativa é "excelente" e consegue vender três vezes mais que em um sábado normal na loja. Já Daiane enfatiza que o evento deu oportunidades de divulgar o nome da empresa e aumentar as vendas. “Conseguimos bater as metas do mês”, comenta.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...