MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Cinema conta com mais de 2,4 mil filmes inscritos

Publicada em 05/11/2018
Festival de Cinema conta com mais de 2,4 mil filmes inscritos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento comemora uma década em 2018

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira está com as inscrições gratuitas abertas até o dia 11 de novembro. O evento, que comemora 10 anos, acontece de 27 de novembro a 2 de dezembro, e, até agora, registrou o maior número de inscritos de todas as edições do evento, 2.443 filmes, oriundos de 109 países. Além das mostras competitivas de longas e curtas, o festival traz oficinas, debates e shows musicais. 

Conforme o diretor artístico Zeca Brito, se destacam, hoje, 274 filmes do Brasil, 208 do Irã, 185 da Itália, 171 da Índia, 147 dos Estados Unidos, 110 da Espanha, 106 da França, 101 da Turquia, 90 Londres, 79 da Rússia, 62 da Argentina e 55 da Alemanha. Ele ressalta que o evento também contabiliza obras de Portugal, Grécia, México, Austrália, Indonésia, Polônia, China e Peru. “Não significa que eles serão selecionados, mas o mundo inteiro, todos os continentes estão procurando o festival”, destaca.

O diretor ressalta que a seleção, que será realizada pelos curadores, deve chegar na escolha de, no máximo, 100 filmes. Ele salienta que trata-se de um trabalho bastante difícil até a curadoria chegar aos seis longas que estarão competindo e também nos curtas que farão parte da mostra. “É, sem dúvida, a edição mais expressiva no caráter internacional. Aumentou muito, principalmente na Ásia”, comenta.

Para Brito, o festival tem sido uma janela para divulgação de filmes do mundo todo e os países têm procurado o evento para a estreia. A expectativa é que, até o dia 11 de novembro, o número de obras ultrapasse três mil filmes inscritos, o que, para o diretor, é um número muito expressivo. “Temos, ainda, a mostra regional e universitária, que têm inscrições paralelas e que ainda não foram contabilizadas”, explica.

O regulamento completo e registro de obras está disponível na plataforma Festhome, pelo link goo.gl/ewt7hg. A realização do evento é da Associação Pró-Santa Thereza e Centro Histórico Vila de Santa Thereza, com financiamento do Ministério da Cultura, Fundo Setorial do Audiovisual e BRDE, com promoção da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Bagé, e apoio institucional da Urcamp e Unipampa. A produção fica a cargo da Anti Filmes. O evento tem direção artística de Zeca Brito e curadoria de Roger Lerina e Frederico Ruas. Informações no Facebook fb.com/festivaldafronteira.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br