MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia cumpre mandados em quatro cidades por assalto à joalheria de Bagé

Publicada em 05/11/2018

Um assalto realizado no final de março, contra uma joalheria de Bagé, continua tendo desdobramentos. Na quinta-feira, agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, com apoio da Defrec de Pelotas, Sipac, de Rio Grande e Departamento Estadual de Investigações Criminais, de Porto Alegre, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Bagé, Pelotas, Rio Grande e Gravataí, além de uma prisão preventiva. Um investigado continua foragido.

À época, quatro pessoas armadas com revólveres entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Além disso, os funcionários e clientes foram mantidos como reféns. Os acusados fugiram levando produtos da joalheira.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Defrec em Bagé, relatou que, durante as investigações, foram identificadas 10 pessoas na participação do crime. Além dos quatro assaltantes, a investigação chegou também ao mandante — um apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), que também teria comandado outros roubos em Bagé.

Duas mulheres, ainda na ocasião do crime, foram presas em flagrante, com joias. Foram identificados também os responsáveis pelo levantamento das informações da loja e os motoristas dos carros usados no crime. Um dos veículos foi apreendido. O automóvel era roubado e tinha placas clonadas. A polícia também informou que um dos criminosos que estava no assalto foi morto por um comparsa, durante outro assalto, em Rio Grande.

No total, foram indiciadas 10 pessoas pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, associação criminosa armada, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As penas, somadas, segundo a Polícia Civil, podem chegar a 25 anos de prisão.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br