ANO: 26 | Nº: 6542
05/11/2018 Esportes

Por pouco, Bagé não avança na Copinha

Foto: Antônio Rocha

O jalde-negro não conseguiu manter a vantagem conquistada sobre o Internacional, na quinta-feira, e foi eliminado, ontem, da Copa Wianey Carlet. Os times se enfrentaram na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, com partida que iniciou ao meio-dia. Mesmo em um jogo equilibrado e com vários ataques do time de Bagé, os mandantes marcaram dois gols, no segundo tempo, e obtiveram a classificação.

Na quinta-feira à noite, o Bagé havia feito um bom trabalho no Estádio Pedra Moura, com uma vitória de 1 a 0. O time da Rainha da Fronteira, desse modo, precisava manter um empate para garantir uma vaga nas quartas de final.


A decisão

O primeiro tempo entre o Internacional e o Bagé teve poucas chances de gol. Logo no início da partida, o colorado teve uma oportunidade, mas a bola foi mandada para fora. O jalde-negro também chegou perto, com Andrei, após uma falha da zaga do Internacional.

O jogo continuou com muita troca de passes, de ambas as equipes. Aos 30 minutos, o colorado tentou abrir o placar com um chute de longe, que Gil segurou. O Bagé continuou fechado, sem dar chance para o avanço do Inter e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa complementar, porém, o Inter teve sua maior chance de gol, até então, aos seis minutos. O Bagé não somente defendia-se, para manter o placar da classificação, mas buscava ampliar a diferença. Aos 14 minutos, o Inter chegou perto, novamente, encontrando um espaço na zaga do Bagé. Aos 22 minutos, o jalde-negro chegou a balançar a rede, mas o gol estava impedido. O visitante teve outra chance, aos 25 minutos, mas foi parado pelo goleiro colorado.

Foi então que, em dois minutos, o Inter conseguiu os gols que precisava. Aos 26 minutos, Bruno José marcou o primeiro. Nessa situação, os times resolveriam tudo nos pênaltis. Porém, aos 27 minutos, com assistência do autor do primeiro gol, Pedro Lucas ampliou. O Bagé continuou avançando sobre o adversário, buscando o gol, mas o placar continuou o mesmo. A partida ainda teve um lance polêmico, com um possível pênalti a favor do Bagé, que não foi marcado pelo árbitro.

A partida foi transmitida ao vivo pela página do Facebook Canal Bah TV, com narração de Paulo Brito, comentários de Ribeiro Neto, reportagens de Glauco Pasa e Flávio Fiorin. As transmissões devem continuar até o final do campeonato.

 

Jogo de ida

Com uma partida equilibrada no primeiro tempo e a superioridade dos donos da casa na etapa complementar, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Wianey Carlet terminou em 1 a 0 para o Bagé.  No confronto, os dois times criaram algumas oportunidades. O início da disputa também teve chances de bola parada, com faltas próximas das duas áreas. Aos 14 minutos, a bola passou perto da goleira do Inter B e o jalde-negro quase inaugurou o placar. Os colorados também tiveram chances, mas acabaram mandando a bola para fora ou foram parados por Gil.
A etapa complementar começou com ataque jalde-negro. O Bagé chegou perto de marcar algumas vezes e foi superior ao adversário. Com jogadas rápidas, o jalde-negro manteve pressão sobre os visitantes.  Aos oito minutos, um gol de Fernandinho foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento. O Inter também conseguiu criar chances no começo do segundo tempo, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, em mais uma chance jalde-negra, Cris Magno tocou para para Nogy, que chutou forte e mandou a bola para fora. 
Aos 41 minutos, o capitão do Inter, Jéferson, foi expulso. No mesmo minuto, Nogy cobrou uma falta no meio da área. Em seguida, Diego Rocha cabeceou para dentro da rede, abrindo o placar e marcando o gol da vitória.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...