ANO: 25 | Nº: 6458
06/11/2018 Esportes

Após eliminação, Michel Neves avalia período de comando do jalde-negro

Foto: Antônio Rocha

Treinador assumiu o time em setembro
Treinador assumiu o time em setembro

Após a eliminação do Bagé, o treinador Michel Neves reclamou da arbitragem, agradeceu o Grêmio Esportivo Bagé e elogiou os atletas da equipe. O profissional assumiu o time no final de setembro, quando Carlos Moraes foi demitido. Antes, atuava como auxiliar técnico.

Sobre o período à frente do grupo, lembrou que foram realizadas quatro partidas difíceis com times muito fortes. "Em nenhum momento eu desacreditei a nossa classificação, por ter atletas de qualidade e muito competitivos. Na verdade, na vida, estamos sempre aprendendo. O que fica é a relação humana, o caráter e o tratamento, que eu sempre tenho com todos eles", declarou.

Neves também elogiou o trabalho na partida contra o Inter B, última disputa do Bagé na Copa Wianey Carlet. "A equipe fez um bom jogo, o Inter jogando em casa acabou nos pressionando no segundo tempo, mas nossa equipe se comportou bem", disse. Aos 46 minutos, houve um lance polêmico. Um jogador jalde-negro foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou o pênalti. Caso marcasse o gol e a partida terminasse em 2 a 1, o Bagé avançaria às quartas de final, no lugar do Internacional. Sobre o lance, Neves declarou que a arbitragem foi "omissa e covarde" por não marcar a penalidade.

A respeito da possibilidade de continuar o trabalho no time em 2019, o profissional afirma que essa possibilidade existe. "Ficaria muito contente em estar novamente nesse clube querido e apaixonante, que é o Grêmio Esportivo Bagé", disse. Ele também agradeceu ao clube e aos torcedores.

Quartas de final

Após o final de semana, as quartas de final da Copa Wianey Carlet estão definidas. O Avenida venceu o São Borja duas vezes. O mesmo aconteceu com o Real, que deixou o Pelotas para trás, e com Aimoré, que venceu o Juventude nos jogos de ida e volta.

São José, Grêmio e Gaúcho tiveram um empate e uma derrota. Três Passos, Inter de Santa Maria e Soledade foram seus adversários, respectivamente, e acabaram eliminados. Ypiranga e Cruzeiro terminaram duas partidas sem gols e decidiram nos pênaltis, quando Ypiranga finalizou três cobranças contra apenas uma do adversário.

Os próximos jogos da Copinha estão agendados para a quarta-feira. O Aimoré vai receber o Avenida no Cristo Rei; Real recebe o Ypiranga; Internacional vai até a Arena para jogar contra o Gaúcho e o Grêmio recebe o São José. As partidas de volta devem acontecer durante o final de semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...