ANO: 25 | Nº: 6308
06/11/2018 Cidade

Estado renova contratos para transporte escolar de Candiota

Foto: Divulgação

Empresas receberão conforme quilometragem dos veículos
Empresas receberão conforme quilometragem dos veículos

O governo do Estado renovou os contratos com as três empresas responsáveis pelo transporte de estudantes de Candiota. Com duração de 180 dias, a dispensa de licitação elaborada pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) contempla a locomoção de 340 alunos da rede estadual, moradores da zona rural da Capital Nacional do Carvão.

De acordo com a assessora jurídica da 13ª CRE, Mirela Lopes Pedroso, a atividade foi feita para garantir o transporte desses alunos até o final do ano, já que houve aumento no número de alunos e que o Termo de Dispensa de Licitação (TDL) anterior estaria terminando sua validade.

As três empresas ficarão encarregadas por 18 lotes, cada um com uma quilometragem diferente. A assessora destaca que o valor pago pelo Estado dependerá da distância percorrida pelos veículos, a cada mês, sendo que o preço base é de R$ 5 por quilômetro.

A contratação de empresas para o transporte estudantil em Candiota é de responsabilidade do Estado desde dezembro de 2017, quando o município rompeu o convênio que garantia a condução dos alunos. Na ocasião, o Estado assumiu a responsabilidade do transporte, dando início a um processo para contratação emergencial de empresas para atender a demanda, procedimento concluído cerca de um mês após o início oficial do calendário escolar deste ano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...