MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Experiência da implantação de disciplinas híbridas na Urcamp é apresentada em congresso

Publicada em 06/11/2018
Experiência da implantação de disciplinas híbridas na Urcamp é apresentada em congresso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professoras Clarisse Ismério, que também apresentou trabalho no congresso, Virgínia Dreux e Chris Severo

A experiência da Urcamp com a implantação de disciplinas híbridas despertou interesse durante o 10º Congresso Ibero Americano de Docência Universitária, que ocorreu na PUC, em Porto Alegre, na semana passada.

A pró-reitora de Ensino, Virgínia Paiva Dreux, e a coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância (Nead) da Urcamp, Chris Severo, representaram a Urcamp no eixo temático "Tecnologias Digitais na Educação Superior", com o trabalho "Processo de implantação de disciplinas híbridas em uma instituição comunitária de Ensino Superior".

Chris explica que o trabalho foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2018, com uma pesquisa realizada entre os docentes das disciplinas institucionais. "O estudo apontou que 100% dos professores das disciplinas institucionais híbridas entenderam que o uso da tecnologia aplicada à educação é positiva para o processo de aprendizagem. Houve um aumento de 18,20% no número de aprovações e maior engajamento dos acadêmicos com as disciplinas", apontou. Para esta análise, a docente utilizou médias históricas dos últimos três semestres, para fins comparativos.

O projeto-piloto de disciplinas híbridas iniciou em 2017, em cursos selecionados. Neste ano, a proposta foi expandida e a instituição passou a oferecer duas disciplinas híbridas por semestre em cada curso.

Este processo de implantação despertou grande interesse e curiosidade de representantes de outras universidades, que buscaram mais informações sobre a metodologia diferenciada aplicada pela Urcamp. "O desafio é grande, mas os resultados estão se mostrando extremamente positivos, colocando a Urcamp em um novo patamar em relação ao ensino inovador", destaca Virgínia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br