MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativo vota relatório da CPI das oficinas

Publicada em 06/11/2018
Legislativo vota relatório da CPI das oficinas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Resolução recebeu um voto contrário

A resolução que aprova o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para apurar possíveis irregularidades na contratação de oficinas mecânicas e nas despesas em manutenção de veículos, máquinas e equipamentos pesados da Prefeitura de Bagé, referentes à gestão do ex-prefeito Dudu Colombo, do PT, foi aprovada, ontem, com o voto contrário do vereador Carlinhos do Papelão, do PTB.
A mesa diretora da Câmara agora deve encaminhar o relatório final (que vincula os altos gastos ao envelhecimento da frota) ao gabinete do prefeito; Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos; Procuradoria Jurídica do Município; Unidade Central de Controle Interno do Município; e Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos. Na prática, a CPI não encontrou provas que atestassem as irregularidades investigadas.
A CPI foi formada, inicialmente, em 2016. Como a legislatura encerrou sem apresentação do relatório final, o prosseguimento dos trabalhos foi inviabilizado. Em maio do ano passado, novo requerimento, aprovado pela Câmara foi assinado por todos os vereadores – incluindo os parlamentares do PT. Quando a comissão foi formada, os petistas, porém, abriram mão da vaga correspondente ao partido.
A comissão investigou denúncia formalizada pelo petebista. A documentação apresentada pelo parlamentar, que não integrou a CPI, revela que o gasto com oficinas havia alcançado montante superior a R$ 3,5 milhões entre outubro de 2014 e outubro de 2015. O vereador também questionava a forma de contrato firmado entre a prefeitura, na gestão anterior, e as oficinas mecânicas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br