ANO: 25 | Nº: 6209
07/11/2018 Cidade

21ª Feira do Livro de Bagé inicia hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Montagem de estruturas foi concluída ontem
Montagem de estruturas foi concluída ontem
Com o tema "Memória, Patrimônio e Criação", a 21ª Feira do Livro de Bagé começa sua programação hoje. Até o domingo, 11 de novembro, oito livrarias e uma praça de alimentação estarão instaladas no largo do Centro Administrativo, onde, todos os dias, das 9h às 22h, serão realizadas atividades literárias e culturais.
Segundo a gerente do Sesc Bagé, Liziane Mieres, a programação deste ano se destaca por sua diversidade, com cerca de 40 atividades, contando com apresentações teatrais, oficinas, shows musicais, palestras, debates e exibição de cinema.
A gerente também salienta que essa edição marca a volta da Feira do Livro para um ambiente aberto, já que em 2017, na sua vigésima edição, o evento foi realizado no Clube Comercial. “Foi uma experiência para tentar fugir do intempérie, mas a gente percebeu que a Feira do Livro tem que ser feita em um espaço aberto, onde todas as tribos possam se reunir”, declara.
O proprietário da LEB Livraria e Cafeteria Bajeense, Richarles Nogueira, conta que sua equipe já está, desde a semana passada, separando os materiais para a feira e selecionando os principais lançamentos dos escritores mais procurados. Nogueira comenta que a livraria contará com uma estande especial para as publicações de escritores bajeenses. “Esperamos que o tempo colabore e que seja feito um grande evento”, diz.
A Feira do Livro de Bagé é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc junto à prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e de Educação e Formação Profissional (Smed).
A abertura oficial do evento será realizada hoje, às 19h30min, com a leitura de um poema em homenagem ao escritor José Francisco Botelho, patrono da feira, feita por alunos da rede municipal de ensino.
A noite de lançamentos e relançamentos acontece no dia 10 de novembro, às 19h30min, com a participação de mais de 20 escritores, além do relançamento da Antologia elaborada pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional.


Programação de hoje
9h30min (Teatro): Teatro de Bonecos da Escola Estadual Justino Costa Quintana sob a coordenação de Adriana Acosta e Marelene Portilho
- Os Smilinguidos em "O Melhor Presente"
- Shrek em "A poção mágica"
- Sítio do Pica Pau Amarelo em "Emília aprendendo a ler"
Local: Palco de apresentações
9h30min (Sala Temática): Oficina de Escrita: O prazer de descobrir a autoria do pensamento
Participantes: alunos do PIBID (Uergs), Cláudia Moscareli Corral e Mirna Suzana Martinez (docentes da Uergs)
Vagas: 30
Público-alvo: Crianças e adultos
Local: Centro de Convívio (Centro Administrativo da Prefeitura)
10h30min (Apresentação): Dança Folclórica - Pré-I EMEI Filomena Kalil
Local: Palco de apresentações
11h (Apresentação): Dança Pano Mágico - Maternal II EMEI Marianinha Lopes
Local: Palco de apresentações
14h30min (Teatro): Chapeuzinho Vermelho - um reconto readaptado pela profª Cláudia Romariz e representado pelos alunos da EEEF Dr. Arnaldo Faria com Milê! Mascote da Biblioteca
Local: Palco de apresentações
16h (Teatro): Teatro de Bonecos da Escola Justino Quintana sob a coordenação de Adriana Acosta e Marelene Portilho
- Os Smilinguidos em "O Melhor Presente"
- Shrek em "A poção mágica"
- Sítio do Pica Pau Amarelo em "Emília aprendendo a ler"
Local: Palco de apresentações
18h30min (Apresentação): apresentação musical com Poesia e Libras
Participantes: acadêmicos da Uergs, Rafael Silveira da Mota (UFSM), Veronice Camargo da Silva e Queli Dornelles Morais (docentes da Uergs)
Local: Palco de apresentações
19h30min: Solenidade de abertura da 21ª Feira do Livro de Bagé
Leitura de poema em homenagem ao escritor José Francisco Botelho, patrono da Feira do Livro. Alunos do oitavo ano - EMEF General Emílio Luiz Mallet
Local: Palco de apresentações
20h30min (Música): Sonido del Alma Gaucha - Show "América"
Local: Palco de apresentações
A programação cultural da feira, na íntegra, pode ser conferida no site www.jornalminuano.com.br.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...