ANO: 25 | Nº: 6312
07/11/2018 Cidade

Emei Filomena Kalil realizará encerramento de projeto ‘Valorizando as Diferenças’

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Filomena Kalil, situada no bairro Stand, promove, amanhã, o festival de encerramento do projeto denominado ‘Valorizando as Diferenças’. O evento, aberto para a comunidade escolar e moradores do bairro, será realizado em frente à instituição de ensino, a partir das 19h.
O festival terá início com apresentação da banda do Exército. Em seguida, os estudantes realizarão uma apresentação de danças típicas de vários países, vestindo fantasias que remetam a essas nações. Por fim, o evento será encerrado com a apresentação do cantor Gilmar Pastel.
Segundo a supervisora da Emei, Raquel Leal Pinheiro, o projeto iniciou em agosto, envolvendo 90 alunos, do berçário ao pré 1. Durante este período, foram realizadas diversas atividades, como palestras e oficinas, que trabalharam a conscientização dos alunos sobre as diferenças étnicas, sociais e culturais. “Nossa preocupação é mostrar a eles estas diferenças, para que eles possam valorizá-las e não terem preconceitos”, declara.
Durante o evento, haverá distribuição de comidas típicas brasileiras, uruguaias, argentinas, colombianas, mexicanas, estado-unidenses, canadenses e japonesas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...