MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Empreendedorismo e seus desafios

Publicada em 07/11/2018

Estabelecer uma meta, traçar um planejamento e ir em busca da concretização de um sonho profissional. Boa parte dos cidadãos, jovens ou mesmo os mais experientes, vislumbram a realização da autossuficiência financeira a partir do próprio negócio. Mas, mesmo que a ideia seja boa, o caminho trilhado não será fácil e, nem mesmo, há certeza de que será positivo.
Esta analogia, assim como outros aspectos, como perspectivas de futuro diante de um novo cenário, formatado a partir das eleições de outubro, foram abordados durante um debate promovido, ontem, no Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha, o Feicamp, durante uma mesa-redonda com empresários locais e mediação de jornalistas do Minuano.
O tópico, enquanto uma simples abordagem, já seria interessante como base para que aspirantes a empreender se inspirassem. Por outro, a profundidade do debate, e seu próprio alcance, já que foi transmitido, on-line, para internautas que acompanham as redes sociais do jornal, ampliou horizontes.
O testemunho dos profissionais envolvidos que, além de bagagem consistente, de fato, empreendem, dia após dia, serve de exemplo para os que iniciam sua trajetória. E, por que não, aos que tentaram e, até então, não obtiveram a meta alcançada. O que fica, de mensagem, é que as possibilidades existem, as expectativas são promissoras e que, no empreendedorismo, o que mais importa é o conhecimento gerado e a capacidade continuadamente sendo aperfeiçoada.
Assim como o debate de ontem, os demais temas expostos durante a Feicamp, concluída à noite, mostram caminhos interessantes e reiteram o compromisso das instituições que realizam o evento, a Urcamp e a Consultoria Jr., em disponibilizar a capacitação necessária a quem tem interesse no assunto. Em tempo, trata-se de estimular, também, o desenvolvimento regional.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br