ANO: 25 | Nº: 6381
07/11/2018 Editorial

Empreendedorismo e seus desafios

Estabelecer uma meta, traçar um planejamento e ir em busca da concretização de um sonho profissional. Boa parte dos cidadãos, jovens ou mesmo os mais experientes, vislumbram a realização da autossuficiência financeira a partir do próprio negócio. Mas, mesmo que a ideia seja boa, o caminho trilhado não será fácil e, nem mesmo, há certeza de que será positivo.
Esta analogia, assim como outros aspectos, como perspectivas de futuro diante de um novo cenário, formatado a partir das eleições de outubro, foram abordados durante um debate promovido, ontem, no Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha, o Feicamp, durante uma mesa-redonda com empresários locais e mediação de jornalistas do Minuano.
O tópico, enquanto uma simples abordagem, já seria interessante como base para que aspirantes a empreender se inspirassem. Por outro, a profundidade do debate, e seu próprio alcance, já que foi transmitido, on-line, para internautas que acompanham as redes sociais do jornal, ampliou horizontes.
O testemunho dos profissionais envolvidos que, além de bagagem consistente, de fato, empreendem, dia após dia, serve de exemplo para os que iniciam sua trajetória. E, por que não, aos que tentaram e, até então, não obtiveram a meta alcançada. O que fica, de mensagem, é que as possibilidades existem, as expectativas são promissoras e que, no empreendedorismo, o que mais importa é o conhecimento gerado e a capacidade continuadamente sendo aperfeiçoada.
Assim como o debate de ontem, os demais temas expostos durante a Feicamp, concluída à noite, mostram caminhos interessantes e reiteram o compromisso das instituições que realizam o evento, a Urcamp e a Consultoria Jr., em disponibilizar a capacitação necessária a quem tem interesse no assunto. Em tempo, trata-se de estimular, também, o desenvolvimento regional.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...