ANO: 25 | Nº: 6335
07/11/2018 Cidade

Eventos estimulam empresários a ampliarem seus negócios

Foto: Reprodução JM

"Ainda não tinha tido a oportunidade de ofertar toda a carta de sabores que desejava" comenta Rosane

O crescimento da cidade, através da instalação de novos empreendimentos, é notório. Empresas começam a enxergar a Rainha da Fronteira com potencial econômico, e isso não é restrito apenas aos que chegam de fora da cidade. Os microempreendedores da região começam a expandir seus negócios, criando novas possibilidades e gerando novos empregos.

Um exemplo deste crescimento pode ser constatado nos eventos promovidos pelo governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), onde um significativo número de empresas na área da alimentação investem, buscando ampliar sua carta de clientes e ofertar um diferencial aos que buscam qualidade e variedade nos serviços. Rosane Pereira, proprietária do Pastelícia, pretende investir e ofertar um cardápio com mais de 70 sabores de pastéis. "Trabalho há 11 anos com a produção de pastéis, ainda não tinha tido a oportunidade de ofertar toda a carta de sabores que desejava. Agora, com nossa participação nos eventos, vamos investir em um layout diferenciado para o trailer e ampliar os serviços, oferecendo cerca de 70 sabores do nosso produto, além de recheio duplo e borda recheada", diz. Rosane conta que, inviabilizada pelo alto custo dos aluguéis, os planos são de adquirir um food truck.

O titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, comenta o número expressivo de novos investimentos. "Valorizar os empreendedores locais é o foco da atual gestão. Trabalhamos de forma diferenciada em relação às feiras itinerantes, com maior austeridade, e os eventos que envolvem tanto a gastronomia quanto a produção de cervejas artesanais são sucessos garantidos graças à qualidade dos nossos produtos e grande potencial dos empresários da nossa cidade", ressalta.

Diego Ferreira, que há cinco anos é proprietário da hamburgueria Mr. Broa, investiu, há cinco meses, em um food truck. Segundo Ferreira, após o primeiro Festival de Cervejas da Campanha, realizado no ano passado, a decisão de investir no veículo foi tomada. "Participamos do primeiro Festival de Cervejas Artesanais e ali avaliamos a necessidade de inovar, por isso, há poucos meses, postergamos alguns projetos para investir no veículo adaptado para a produção dos hambúrgueres artesanais. Já participamos de oito eventos em Bagé e região, e como tivemos que nos ausentar da empresa, contratamos mais funcionários para garantir a qualidade no atendimento", conta.

A confeitaria artesanal Jana Passos, que era sediada em Candiota, transferiu-se para Bagé. A proprietária, Janaína Passos, que há três anos comercializava seus produtos na Capital do Carvão, pretende inaugurar um novo espaço no próximo ano, onde, além de produzir seus produtos, atenderá seus clientes em um local amplo. "No ano passado, participamos do encontro de motos, onde tivemos a oportunidade de oferecer os nossos produtos na cidade. De lá para cá, nossa clientela cresceu de forma expressiva na cidade. Tentamos manter uma pronta-entrega, locando um espaço para atender nossos clientes aqui, mas o sucesso foi tanto que estamos nos mudando com nossas filhas para Bagé e investindo nesse grande sonho", destaca. Jana comenta que, devido ao grande volume de encomendas, pretende contratar uma auxiliar. "Nós somos muito gratos pelo apoio que estamos recebendo aqui na cidade, tanto da comunidade quanto da prefeitura, que nos acolheu e possibilitou, através da oferta de espaço, que nos mudássemos para cá".

O prefeito Divaldo Lara comemora junto aos empresários. "É gratificante poder acompanhar o resultado de todos os esforços do governo em incentivar os empreendedores locais, abrindo um espaço de destaque, uma vitrine inovadora e aproximando a comunidade dos novos empreendimentos", ressalta.

Ainda segundo informações da SDI, desde 2017, foram criados 30 novos empreendimentos sobre rodas na cidade.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...