MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fepam autua produtor da região por supressão de mata nativa

Fepam realiza fiscalização em propriedades rurais da região da Campanha

Publicada em 07/11/2018
Fepam autua produtor da região por supressão de mata nativa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Operação verificou áreas que haviam sido irregularmente convertidas em lavouras

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) desenvolveu operação de fiscalização em propriedades rurais localizadas no Bioma Pampa, no final de outubro. Foram fiscalizadas 17 propriedades rurais nos municípios de Bagé, Dom Pedrito, São Sepé, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Santo Antônio das Missões, Itacurubi, Santiago e São Francisco de Assis. Bagé teve uma propriedade autuada por conversão do campo nativo em lavoura. A operação contou com a parceria do batalhão ambiental da Brigada Militar.
Conforme o chefe do serviço de autos de infração e analista biólogo da Fepam, Luciano Pazinato, o objetivo da operação foi verificar áreas do Bioma Pampa que haviam sido irregularmente convertidas em lavouras. O biólogo salienta que a área convertida em Bagé foi de 200 hectares e não tinha autorização ambiental.
Também foram fiscalizadas duas propriedades em Lavras do Sul, que também apresentaram irregularidades na conversão de campo nativo em lavouras de soja sem autorização ambiental. Elas já haviam sido autuadas pelo Ibama. Em Caçapava do Sul, os fiscais fizeram o flagrante de um desmatamento atingindo, inclusive, Área de Preservação Permanente (APP). “Os proprietários foram encaminhados para esclarecimentos”, conta.
A fiscalização totalizou em sete autuações ambientais nos oito municípios. Conforme Pazinato, seis empreendimentos foram autuados por conversão irregular das formações vegetais do Bioma Pampa em áreas agrícolas e um por operar tanques de combustíveis sem licenciamento ambiental. Neste caso, a suspensão foi imediata e os equipamentos com capacidade para 20 mil litros de óleo diesel foram lacrados por estarem em condições inadequadas e sem licenciamento ambiental.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br