ANO: 24 | Nº: 6110
07/11/2018 Cidade

Novo Laboratório Central será inaugurado em breve, diz prefeitura

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Prédio onde funcionará serviço fica na Juvêncio Lemos
Prédio onde funcionará serviço fica na Juvêncio Lemos

Atualmente funcionando anexo ao Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes, o Laboratório Central da Prefeitura de Bagé, de responsabilidade da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, está com alta demanda. Para melhorar o atendimento aos bajeenses, um prédio próprio para o serviço, totalmente reformado, será inaugurado ainda este ano.

O projeto foi todo realizado pelo núcleo técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), visando substituição de rede elétrica e hidráulica, instalações sanitárias, prevenção de incêndio e acessibilidade, respeitando todas as normas necessárias para a finalidade.
Todos os itens do projeto da Geplan cumprem com a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 050/02, que dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos de saúde. Inclusive os documentos foram aprovados pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O titular da Geplan, Eduardo Deibler, fala sobre a atuação da secretaria. "Cada projeto tem necessidades específicas e quando se trata de saúde, a atenção tem que ser redobrada, por isso nosso núcleo técnico está atento a todas exigências necessárias em cada planejamento que executa", garantiu.
De acordo com o secretário de Saúde, Mário Mena Mena Kalil, será mais uma grande conquista para a pasta. "O local atual não estava mais comportando o grande número de exames que realizamos. Agora, vamos ampliar e agilizar os atendimentos, em um prédio maior, totalmente reformado e adaptado para a finalidade. Será um grande ganho para a comunidade", comemorou.

O prefeito Divaldo Lara comentou a iniciativa do governo municipal. "Mesmo com o corte de repasses do governo do Estado para a saúde de Bagé, estamos melhorando os serviços para a comunidade, porque temos comprometimento com a área e sabemos o quanto isto é importante aos bajeenses. O novo Laboratório Central é essencial e vai melhorar a realidade dos exames na cidade", confirmou.

No local continuarão sendo oferecidos os mesmos serviços já realizados pelo município, como hemograma, exames para grávidas, de hepatite, urina, oncologia, entre outros.

O prédio, localizado na rua Juvêncio Lemos, em frente ao Centro Antoniano, tem 231,34m² e a reforma é realizada por servidores da própria prefeitura.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...