MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Presidente do TRT-4 vai palestar na primeira agenda de comemoração dos 50 anos do curso de Direito da Urcamp

Publicada em 07/11/2018
Presidente do TRT-4 vai palestar na primeira agenda de comemoração dos 50 anos do curso de Direito da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desembargadora irá tratar sobre Reforma Trabalhista

Para marcar o início das atividades de aniversário dos 50 anos do curso de Direito, a Urcamp promove, nesta sexta-feira, uma palestra com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Vânia Maria Cunha Mattos. A desembargadora irá abordar sobre Reforma trabalhista, Contexto atual da Justiça do Trabalho e a perspectiva e novo cenário sobre a reforma. O encontro acontece no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto à comunidade.
A palestrante é porto-alegrense, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem pós-graduação em Planejamento Governamental, Economia do Trabalho e Sindicalismo, e em Relações de Trabalho. Vânia assumiu como desembargadora federal do Trabalho em 17 de julho de 2009 e a presidência do TRT4 em 15 de dezembro de 2017.
De acordo com o coordenador do curso de Direito, Heron Vaz, estes temas são de extrema relevância para os profissionais e estudantes do Direito na atualidade. Ele comenta que o evento irá marcar o início das atividades alusivas ao cinquentenário. A data de aniversário é 18 de novembro de 2019.

História 

Segundo Vaz, as atividades iniciaram em março de 1970, mas o decreto de criação é do dia 18 de novembro de 1969. "Ao longo destes quase 50 anos de tradição na região da Campanha e preocupação com a qualidade do ensino jurídico, o curso já formou mais de quatro mil bacharéis em Direito", informa.

O coordenador ressalta que esse tipo de atividade é constante e, com isso, em janeiro de 2016, o curso de Direito recebeu o selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Recomenda), que representa uma certificação de qualidade do curso, resultante dos excelentes índices de aprovação no exame da ordem e das avaliações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Segundo o coordenador, o índice de aprovação no exame da ordem é historicamente superior à média nacional e, muitas vezes, da média estadual. Ele cita, como exemplo, os concluintes do curso no 2° semestre de 2017 (a 86ª turma do Direito), que alcançaram 37,5% de aprovação no exame. "Este é um índice histórico do curso, e que ratifica, assim, um ensino de qualidade na região da Campanha", frisa.

Além disso, conforme Vaz, na avaliação realizada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), a experiência do corpo docente e o Núcleo de Prática Jurídica alcançaram a nota máxima permitida na avaliação. "Os egressos do curso de Direito estão inseridos nos mais diversos segmentos políticos e econômicos da região da Campanha e nos quadros da OAB. Em 2019 completamos 50 anos em constante renovação, obedecendo os padrões da nova Urcamp", ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br