MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto de Centro para Atendimento a Autistas do Caminho da Luz é selecionado pelo Santander

Publicada em 07/11/2018
Projeto de Centro para Atendimento a Autistas do Caminho da Luz é selecionado pelo Santander | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição conta com Cantinho Azul desde 2014 e, agora, terá ampliação

O Caminho da Luz recebeu uma grande notícia nos últimos dias. A proposta para adaptação de uma área da instituição para criação de um Centro de Referência Especializado em Atendimento Clínico e Educacional para Tratamento de Autistas ganhou reconhecimento nacional. A iniciativa foi um dos 65 projetos contemplados em todo o Brasil dentro do programa "Amigo de Valor", realizado pelo Banco Santander.
O Amigo de Valor engaja funcionários, clientes e fornecedores do Santander no direcionamento de parte do seu Imposto de Renda devido para os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Comdica, de Bagé, é um dos participantes da ação.
"Recebemos a gerência local do Santander informando sobre a possibilidade de Bagé contar com o Amigo de Valor. Fizemos um sorteio, de forma transparente, entre os conselheiros e por um voto a mais ganhou o projeto do Caminho da Luz", conta a presidente do Comdica, Ildamar Martinez. "O projeto poderá ser desenvolvido por dois anos e, após a conclusão, já temos a indicação da Apae para o Santander", complementa.
Todos os anos, o programa Amigos de Valor gera uma grande mobilização. Na campanha de 2017, 66% dos funcionários do Santander doaram uma parcela do Imposto de Renda devido e convidaram clientes e fornecedores do banco a fazerem o mesmo. O Santander também realiza a sua contribuição anual por meio do direcionamento de 1% de seu próprio IR devido - desta forma como Pessoa Jurídica.

Como funciona
Os projetos apoiados são indicados pelos Conselhos Estaduais e/ou Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e selecionados via edital a cada dois anos. O andamento das propostas indicadas é acompanhado pela equipe técnica do programa e o apoio é renovado com base nos resultados alcançados. Os recursos são destinados a projetos de atendimento a meninos e meninas - como é o caso do Centro de Referência a ser instalado no Caminho da Luz.
Para o ciclo 2019/2020 foram aprovados 65 projetos, em 18 estados brasileiros. O projeto do Caminho da Luz está entre os quatro do Rio Grande do Sul selecionados na iniciativa. A instituição já conta com uma sala especial para tratamento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Cantinho Azul, mantido com recursos próprios da entidade. O Centro será a ampliação do Cantinho Azul, permitindo o aumento dos atendimentos.
"Teremos desde o médico neurologista, que atuará diretamente no Centro, além da equipe mutidisciplinar, contando com os profissionais que temos na instituição e outros que devem ser contratados", comenta o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas. O projeto prevê o atendimento de 120 crianças, mensalmente, em diferentes áreas clínicas por parte da equipe mutidisciplinar. "A nossa meta é começarmos a adaptação do espaço em dezembro deste ano e estarmos funcionando a pleno em fevereiro de 2019", complementa Freitas. Os recursos para o projeto devem ser liberadores pelo Santander no final de dezembro de 2018.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br