ANO: 25 | Nº: 6335
08/11/2018 Esportes

Aberto de Atletismo-Mec visa integrar atletas da região

O projeto Aberto de Atletismo-MEC será realizado no dia 2 de dezembro em Bagé. O evento deve começar às 8h, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) e é organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e pelo Núcleo Bajeense de Proteção Animal (NBPA). A atividade é uma competição entre os estudantes das redes de ensino municipal e estadual, com o objetivo de promover a integração entre os atletas das diferentes escolas. O evento é livre para jovens a partir dos 17 anos.
Conforme o coordenador de esporte da Sejel, Alex Peçanha, essa é uma modalidade esportiva com poucos eventos na Metade Sul do Estado. “É aberto para o público da região, para que todos possam aproveitar. Essa é a primeira vez e a expectativa é boa. Será uma experiência”, destaca. Segundo Peçanha, a ideia surgiu da demanda dos próprios competidores. “Muitas crianças e adolescentes realizavam algumas modalidades na escola, mas quando saíam ficavam sem lugar para treinar”, explica.
O atletismo é um esporte com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas combinadas, como decatlo e heptatlo (reunião de provas de pista e de campo), o pedestrianismo (corridas de rua), corridas em campo (cross country), corridas em montanha e marcha atlética. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é responsável pelo esporte no País.
O titular da Sejel, João Schardosim, salienta que essa é uma maneira de incentivar o esporte e disseminar diversas modalidades para a população. “Nosso objetivo é inserir e incentivar a comunidade a praticar esportes. Esse é um projeto que vai contemplar todos da região”, acrescenta.
As provas do projeto Aberto de Atletismo são divididas por gênero e idade, com oito provas femininas e oito masculinas. As disputas serão nas provas de 75, 250 e 1.000 metros, com lançamento de discos e dardos, arremesso de peso e salto a distância e altura.
Os interessados podem realizar a inscrição direto na secretaria ou pelo telefone do Ginásio Militão: 3242-7898.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...