MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegada entrega inquérito de homícidio no PRB para o Poder Judiciário

Publicada em 08/11/2018
Delegada entrega inquérito de homícidio no PRB para o Poder Judiciário | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Estoques" utilizados no crime foram entregues com o inquérito

A titular da Primeira Delegacia de Polícia Civil, delegada Daniela Barbosa de Borba, entregou, na tarde de ontem, para o Poder Judiciário, o inquérito relativo à morte do apenado Luan Monteiro Scholante, de 27 anos, ocorrido no dia 30 de outubro deste ano, no interior do Presídio Regional de Bagé. Ela indiciou cinco detentos pelo crime.

Segundo Daniela, o mandante do crime, Luís Fernando de Souza Machado, e o que executou o crime mediante pagamento, Leandro de Souza Sapirain, foram indiciados por homicídio qualificado. "Também indiciamos os outros três apenados que estavam no momento do crime, na cela em que ocorreu o fato, por omissão de socorro", explicou a delegada.

A delegada contou que realizou diligências até a casa prisional e averiguou o tamanho do "buraco" que foi aberto pelo apenado e também apreendeu dois "estoques" (facas artesanais) utilizados no crime. "O buraco que ele cavou era de uma espessura bem grande", contou.

Daniela frisou que os agentes penitenciários foram ouvidos no dia e tomaram as providências cabíveis, e acredita que agora eles responderão administrativamente.

Relembre

Por volta das 22h20min de terça-feira, um apenado do Presídio Regional de Bagé foi morto a facadas pelo também detento Leandro de Souza Sapirain, de 36 anos. De acordo com o depoimento do acusado, ele estava devendo para um terceiro, da quarta galeria, e como forma de quitar o pagamento teve que assassinar a vítima.

De acordo com informações repassadas à reportagem, em seu depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Sapirain contou que recebeu cinco gramas de crack e R$ 300 em dinheiro para cometer o assassinato. Ele disse que quebrou a parede da cela, no banheiro do local, e que estava armado com estoques (facas artesanais), que utilizou para cometer o crime.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br