ANO: 25 | Nº: 6402
08/11/2018 Cidade

Foro Trabalhista de Bagé recebe Exposição Oficina

Foto: Tiago Rolim de Moura

Quadros abstratos foram feitos por integrantes do Atelier Rejane Karam
Quadros abstratos foram feitos por integrantes do Atelier Rejane Karam
Quem chega ao hall do terceiro andar do Foro Trabalhista de Bagé é recepcionado com arte. A mostra, intitulada “Exposição Oficina”, conta com 10 quadros abstratos, feitos pela artista plástica Rejane Karam e suas alunas da oficina de pintura, Caia Martins e Cristina Kalil. As visitas podem ser realizadas entre as 10h e 18h. O encerramento das atividades acontece amanhã, às 15h30min.

Segundo Rejane Karam, egressa da Urcamp, a mostra leva os trabalhos feitos na oficina para um ambiente fora do seu atelier. “Queríamos mostrar o trabalho feito na oficina, compartilhando a nossa arte com outras pessoas. Foi a partir desta ideia que aceitamos o convite, quando surgiu essa oportunidade”, declara.

A proposta para expor as obras no Foro foi feita pela juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Bagé, Dra. Marcelle Cruz Lanot Antoniazzi. O convite marca, ainda, a vinda da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Dra. Vânia Maria Cunha Mattos, que irá palestrar no Museu Dom Diogo de Souza, amanhã, às 19h, para celebrar o início das comemorações alusivas aos 50 anos do curso de Direito da Urcamp.


A artista
Formada em Educação Artística na Urcamp, em 1980, Rejane trabalha com arte há 20 anos, contabilizando quatro exposições individuais no Rio Grande do Sul e mais de 10 mostras coletivas no Brasil e no Uruguai. A artista plástica já participou de várias exposições em Bagé e também na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, durante a comemoração dos 200 anos da Rainha da Fronteira. Ela conta que seu método tem como objetivo ensinar seus alunos de maneira livre, sobre o uso das cores e a criatividade. “Nós observamos a natureza e também imagens e outras obras que sirvam como inspiração para os trabalhos. A intenção é deixá-los confortáveis para pintarem aquilo que tiverem vontade”, comenta.
Para quem se interessar pelo curso, o atelier Rejane Karam está localizado na rua Alcebíades Gontan, nº 1226. Mais informações podem ser obtidas com a artista, pelo telefone (53) 99948-4732.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...