MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia prende quatro jovens por envolvimento em roubos na região

Publicada em 08/11/2018
Polícia prende quatro jovens por envolvimento em roubos na região | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Motocicleta havia sido furtada em Dom Pedrito

Lucas de Carvalho Garcia, de 19 anos, Rogério Silva Lacerda, 24, Darley de Azevedo, 19, e Mateus Artigas Silva, 18, foram presos, na noite de terça-feira, acusados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que estaria realizando roubos na região. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), setor de inteligência e Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar.

Os policiais informaram que estavam monitorando um veículo utilizado por um grupo criminoso responsável por assaltos na região – em Bagé, Candiota e Dom Pedrito – quando identificaram que dois jovens, suspeitos, foram buscar o carro em uma loja localizada na avenida Santa Tecla, onde estava sendo aplicado insulfim para ocultar o interior, a fim de ser utilizado nos roubos. Os agentes passaram a acompanhar o carro até o bairro Prado Velho, quando pararam em uma casa. Nesse momento, foi realizada a abordagem policial. Os investigadores descobriram que o carro era roubado e estava rodando com placas clonadas.

Na residência, os agentes também encontraram cerca de 350 gramas de crack, embaladas para distribuição em pontos de venda, dezenas de munições de calibre restrito (9mm) e uma grande quantidade de dinheiro do tráfico. Os policiais também tinham conhecimento de que o grupo tinha outras residências no bairro Passo das Pedras. Nesses locais, encontraram uma motocicleta furtada na cidade de Dom Pedrito, no dia 2 de novembro. Também foram apreendidos dois tijolos de maconha, um revólver e dezenas de munições calibre 38.

O titular da Defrec, delegado Cristiano Ritta, disse que as investigações apontam que o grupo foi responsável por um roubo em um estabelecimento comercial na cidade de Candiota, além de alguns furtos e roubos de motocicletas na cidade de Dom Pedrito. O grupo ainda estaria planejando mais outros roubos nas cidades de Bagé e Candiota.

Os presos tinham antecedentes criminais: Garcia por homicídio; Lacerda por tráfico de drogas e homicídio; Azevedo por roubos e receptação; e Silva por homicídio e tráfico de drogas. Eles foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br