ANO: 25 | Nº: 6381
08/11/2018 Fogo cruzado

Projetos que podem destravar Centro Regional de Perícia estão em discussão no IGP

Foto: Divulgação

Arquiteta do IGP, Cíntia Lima Schaan, recebeu Deibler na terça-feira
Arquiteta do IGP, Cíntia Lima Schaan, recebeu Deibler na terça-feira
O secretário municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, cumpriu agenda, em Porto Alegre, na terça-feira, para ajustar o projeto elaborado pela pasta, com a intenção da construção do Centro Regional de Perícias (CRP), em Bagé. Acompanhado pelo coordenador de planejamento, Pedro Caetano, o titular da pasta esteve reunido com a arquiteta do Instituto Geral de Perícia (IGP), Cíntia Lima Schaan, apresentou as observações técnicas apontadas pela Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, responsável pela análise dos projetos complementares.
De acordo com a Cíntia, o núcleo técnico do município deve realizar as correções e complementações na planta para a viabilizar a construção. “Estamos trabalhando com uma força-tarefa que reúne técnicos da secretaria estadual de obras e de segurança para que a revisão desse planejamento aconteça de forma acelerada”, destacou a responsável pelo projeto arquitetônico, que também receberá complementos.
O CRP, considerado estratégico para a segurança da região, é articulado pela vereador Sonia Leite, do PP. O titular da Geplan acrescentou ainda que o projeto tem a cooperação do governo estadual.
Os projetos que haviam sido entregues no IGP receberam avaliações e revisões técnicas. Deibler, aliás, qualificou o encontro como proveitoso. “Agora, essa documentação retorna para a nossa secretaria, onde serão realizadas as devidas adequações. Depois dessa etapa, em que os projetos estejam em condições, o próximo passo é abrir licitação para a execução da obra”, resume.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...