MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Repórter cinematográfico da RBS TV e Rede Globo palestra na Urcamp

Publicada em 08/11/2018
Repórter cinematográfico da RBS TV e Rede Globo palestra na Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O cinegrafista trabalha com importantes nomes do jornalismo gaúcho na RBS TV

por Eduardo Gonçalves e Távisson Esteves
Acadêmicos de Jornalismo da Urcamp

A noite da última terça-feira foi marcada pelo encontro entre os acadêmicos de Jornalismo da Urcamp e o repórter cinematográfico da RBSTV, Glaucius Oliveira. Na presença de mais de 40 alunos e professores, o cinegrafista conhecido por produzir e assinar importantes reportagens veiculadas em todo território nacional pela TV Globo, dividiu suas experiências, técnicas e conhecimentos dos seus 30 anos de atuação na área televisiva.

Oliveira é natural de Pelotas e atua na área desde antes de sua formação. O jornalista contou que deve muito aos aprendizados que recebeu com profissionais da área. “Fiz minha graduação porque, em 2003, a RBS passou por uma demissão em massa, me vi obrigado a realizar uma graduação. Acabei me tornando funcionário na universidade onde eu estudei e voltando para a TV”, explica.

O cinegrafista trabalha com importantes nomes do jornalismo gaúcho, como Giovani Grizotti, do Grupo de Investigações, o GDI, da afiliada da Rede Globo no Estado. O objetivo da visita foi conversar com os alunos sobre as novas possibilidades do telejornalismo por trás das câmeras, mostrar os bastidores da imagem televisiva e reforçar a importância da química entre repórter e cinegrafista. Oliveira ainda respondeu aos questionamentos dos alunos sobre os novos formatos de mídia que vem surgindo ao longo dos anos e como a aliança entre os smarphones e os cinegrafistas têm beneficiado o telejornalismo com versatilidade e agilidade.

Glaucius Oliveira afirma que o contato do aluno com a prática é, sem dúvidas, a melhor forma de aprender: “esta visita é para proporcionar a vocês um leque de oportunidades e sonhos”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br