MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Arquivo Público recebe doação do Instituto José Ghisolfi

Publicada em 09/11/2018
Arquivo Público recebe doação do Instituto José Ghisolfi | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade foi fundada em 1978

O Arquivo Público Municipal recebeu do Instituto José Ghisolfi recebeu, no início da semana, a doação de documentos oficiais e clipagens referentes ao trabalho de pesquisas agroveterinárias desenvolvido pela instituição. A doação foi realizada pelo médico veterinário José Flávio Duarte Madeira, os itens devem ser catalogados nos próximos dias.
A entidade, fundada em maio de 1978, a partir de um laboratório de ovinotecnia, que prestava serviços dentro do convênio entre a Urcamp e a Cooperativa Bageense Mista de Lãs (Cobagelã), proporcionava assistência e elaborava pesquisas visando o desenvolvimento agropecuário da região, além de auxiliar na saúde pública, analisando produtos de consumo para levantar o grau de infestação por diferentes detritos.

Feira do Livro
Com o objetivo de homenagear o patrono da Feira do Livro de Bagé, Chico Botelho, o Arquivo Público Municipal realiza exposição da coleção de livros de seu pai, José Maria Botelho. Cerca de 48 livros compõe o acervo, entre eles: Le Comte de Mont-Cristo (1876), História Romana (1806), Aventuras de Telemaco (1837). O exemplar de Lettres Interessantes Du Pape Clémente XIV, mais antigo da coleção, de 1777.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br