ANO: 24 | Nº: 8084
09/11/2018 Segurança

Banheiros públicos são alvos de vandalismo

Foto: Divulgação

Louça ficou totalmente quebrada
Louça ficou totalmente quebrada
Os banheiros públicos da Praça de Esportes foram alvos de depredação mais uma vez. Uma das únicas opções de sanitários para quem está no centro da cidade, o local teve o conjunto de pia e vasos totalmente destruído durante a madrugada de quarta-feira.

O chefe do setor de limpeza urbana, Paulo Roberto Cardoso, contou que os locais recebem limpeza e cuidados de uma funcionária cedida pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), durante a semana, até as 17h. Após esse horário, outro funcionário é responsável por fechar os banheiros, às 20h. "Mesmo trancado com grades, eles arrombaram e destruíram os jogos de louças, causando um prejuízo de cerca de R$ 500 à economia do município", disse, informando, ainda, que a pasta pretende realizar o conserto até o final da semana.

Para o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, essa foi a pior destruição já registrada no local. "Desde que assumimos, estamos dando uma atenção especial às praças, mantendo-as limpas, iluminadas e com os banheiros em situação de uso pela população, inclusive aos finais de semana e em dia de eventos, disponibilizamos, também, os banheiros químicos. Pedimos a cooperação da comunidade em nos ajudar a cuidar dos nossos espaços públicos, inclusive denunciando quando enxergarem alguma ação deste tipo", destaca.

Hoesel também comenta que essa ação não onera apenas os cofres públicos, mas também a população que é prejudicada por não ter esse espaço apto para utilizar. "Com as altas temperaturas se aproximando, sabemos que a comunidade permanece até mais tarde nos espaços públicos. Portanto, pretendemos recuperá-los o mais breve, devolvendo aos bajeenses banheiros limpos e reformados", finaliza.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...