ANO: 24 | Nº: 8084

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
09/11/2018 Caderno Ellas

Editorial

 

 

"Os efeitos vazados estão em alta, ainda mais se tiverem referências artesanais como macramê e crochê", relata a estilista Janine Pinto. Ela comenta que, quando se fala desse tipo de acabamento ou mesmo a peça inteira, vale tudo, detalhes em mangas, golas, barras, saídas de praia, ou maxi coletes com perfume boho.

Na sessão de decoração, mostramos detalhes da  IV Mostra Arte + Arquitetura que ocupou a AZ Galeria nesta terça-feira. A proposta é idealizada pela artista plástica Angela Zaffari e pela arquiteta Rachel Morgado, que montaram ambientes em sintonia cada vez maior entre as pessoas e os espaços que ocupam. As imagens são dos ambientes projetados para a mostra como a sala da lareira e o atelier culinário. A matéria completa está nas páginas 4 e 5.

Em todas as estações do ano, complementar os looks com acessórios é algo, que agrega estilo e sofisticação as composições de homens e mulheres. Essa é a hora de incorporar os acessórios no seu dia a dia e ter aquele toque extra no visual. Desde óculos até brincos, pulseiras e afins. Confira todos os itens que vão bombar na próxima temporada e que podem ser encontrados na Angélica Pratas e Folheados.

Na sessão destinada à gastronomia, Sandra Faria ensina nossos leitores como preparar um escondidinho de batata doce, um prato típico do nordeste, feito originalmente de carne seca, mas acabou caindo no gosto popular. A receita está na página 10.

Brincar é sempre bom e as crianças gostam muito, pois volta e meia se pegam brincando de esconde-esconde, pega-pega e outras brincadeiras que fizeram parte de várias gerações. Na edição de hoje, trazemos imagens da exposição que está dando o que falar no Museu Dom Diogo de Souza, a mostra Memórias da Infância. São dezenas de brinquedos e jogos antigos que estão encantando os visitantes. A mostra permanece em exibição até o dia 11 de novembro, quando as crianças poderão fazer uma viagem ao passado e refletir sobre os dias atuais.

 Boa leitura e até semana que vem!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...