ANO: 24 | Nº: 8084
09/11/2018 Cidade

Inscrições online para crianças de zero a três anos na rede municipal de ensino encerram hoje

Foto: Divulgação

Secretaria disponibilizou computador para quem não tem acesso à internet
Secretaria disponibilizou computador para quem não tem acesso à internet
A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional encerra, hoje, o período de inscrição online para crianças de zero a três anos completos até o dia 31 de março de 2019. Para pessoas que não têm acesso ao site da prefeitura (www.bage.rs.gov.br), a Central de Vagas da Secretaria oferece a ferramenta para que todos possam realizar a inscrição nesse período. Além da inscrição online, também encerram hoje as matriculas antecipadas para alunos com deficiência, que deverão ser realizadas de forma presencial no setor de Educação Inclusiva do órgão.
Conforme a coordenadora do setor, Liliane Martins Costa, a listagem dos selecionados será divulgada no dia 10 de dezembro, no site, na secretaria e nas Escolas de Educação Infantil da rede. Liliane salienta que as matrículas, após a divulgação dos selecionados para as vagas, deverão ser realizadas de 10 a 19 de dezembro, assim como para as crianças que têm quatro anos completos ou mais, até 31 de março de 2019, que deverão, obrigatoriamente, realizar matrícula para a pré-escola.
A coordenadora ressalta que é obrigatório por lei 12.796, de 4 de abril de 2013, crianças a partir de quatro anos de idade estarem matriculadas na escola e as vagas para crianças de zero a três anos, somente serão disponibilizadas após o término do período das matrículas obrigatórias.
Ainda de acordo com Liliane, não foi definida a inauguração oficial da Escola de Educação Infantil Dener Assunção, mas ela informa que a instituição estará em funcionamento em 2019 e as inscrições acompanham as datas de matrícula do município.

Calendário
Para o Ensino Fundamental, as matrículas iniciarão dia 2 de janeiro e encerrarão no dia 11 do mesmo mês. As rematrículas serão a partir de 19 de novembro até dia 12 de dezembro. Ambas devem ser realizadas diretamente nas escolas.
Os cursos do Ensino Técnico oferecidos pela Emep Geteco estão com as inscrições disponíveis até o dia até 18 de dezembro, no site da prefeitura. As rematrículas serão do dia 19 de novembro até dia 23. Já o sorteio público para os inscritos ocorrerá no dia 22 de novembro, no Centro Cultural Auxiliadora, e as matrículas, após a divulgação dos contemplados, ocorrerão entre os dias 26 e 30 de novembro diretamente na escola.
A Educação de Jovens e Adultos abrirá matrículas para todas as totalidades a partir do dia 2 de janeiro, ficando abertas até 31 de março. As rematrículas ocorrerão entre os dias 19 de novembro e 12 de dezembro, ambas, (matrículas e rematrículas) diretamente nas escolas.

Documentação necessária para realizar matrículas
– Certidão de nascimento;
– Comprovante de residência;
– RG e CPF/CNH dos responsáveis;
– Carteira de Trabalho ou documento comprobatório de emprego;
– Nº do NIS (se possuir Bolsa Família);
– Duas fotos 3×4.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...