ANO: 24 | Nº: 6084

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
09/11/2018 Caderno Ellas

IV Mostra Arte + Arquitetura

Foto: Rachel Morgado

Atelier culinário
Atelier culinário

 

Nos dias atuais, a rapidez das transformações trouxe mais agilidade ao nosso estilo de vida, o que também se reflete na decoração, sendo ela mais dinâmica e sempre com novidades. A IV Mostra Arte + Arquitetura é uma prova disso. A proposta idealizada pela artista plástica Angela Zaffari e pela arquiteta Rachel Morgado mostra, através desse conceito, ambientes que podem atender mais de um uso, pensando sempre na sintonia cada vez maior entre as pessoas e os espaços que ocupam, sejam eles residenciais ou comerciais. Confiram algumas imagens dos ambientes projetados para a mostra:

 

 

Sala da lareira

A sala da lareira, elemento fundamental na nossa região, propicia uma sintonia cada vez maior na relação das pessoas com suas casas, pois os espaços onde moramos são extensões das nossas identidades. Rachel explica que esse espaço tem como base a cor grafite que dialoga muito bem com os tons terrosos do revestimento artesanal cerâmico, resultado da mistura de diversos tipos de argila. O ponto máximo é a escultura do artista Marcos Vaandrade da série “Geometria Orgânica”.  O mobiliário contemporâneo com o tapete Reloaded, uma versão mais moderna do tapete oriental, e almofadas Aubusson, um clássico da tapeçaria francesa, trazem requinte, modernidade e personalidade ao ambiente. O projeto da sala conta ainda com uma bancada em madeira, utilizada como “homeoffice”, onde a iluminação, pensada de forma pontual, privilegiou a funcionalidade.

 

 

Atelier culinário

O projeto gira em torno de uma ilha gourmet, um local para apreciar boa gastronomia e ser ponto de encontro de amigos e familiares. O mobiliário em estilo provençal, que retorna com força ao design atual, traz uma atmosfera romântica ao espaço, que tem móveis em tons fendi contrastando com o revestimento azul índigo, muito utilizados na hora de compor ambientes de forma nobre e delicada. A arquiteta explica que o verde das plantas invade o ambiente e traz um frescor ao espaço. A pendente dupla e as cadeiras em madeira fazem a marcação da ilha gourmet, chamando os convidados para sentar e viver uma experiência única, integrando comida, diversão e arte.

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...