MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

IV Mostra Arte + Arquitetura

Publicada em 09/11/2018
IV Mostra Arte + Arquitetura | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atelier culinário

 

Nos dias atuais, a rapidez das transformações trouxe mais agilidade ao nosso estilo de vida, o que também se reflete na decoração, sendo ela mais dinâmica e sempre com novidades. A IV Mostra Arte + Arquitetura é uma prova disso. A proposta idealizada pela artista plástica Angela Zaffari e pela arquiteta Rachel Morgado mostra, através desse conceito, ambientes que podem atender mais de um uso, pensando sempre na sintonia cada vez maior entre as pessoas e os espaços que ocupam, sejam eles residenciais ou comerciais. Confiram algumas imagens dos ambientes projetados para a mostra:

 

 

Sala da lareira

A sala da lareira, elemento fundamental na nossa região, propicia uma sintonia cada vez maior na relação das pessoas com suas casas, pois os espaços onde moramos são extensões das nossas identidades. Rachel explica que esse espaço tem como base a cor grafite que dialoga muito bem com os tons terrosos do revestimento artesanal cerâmico, resultado da mistura de diversos tipos de argila. O ponto máximo é a escultura do artista Marcos Vaandrade da série “Geometria Orgânica”.  O mobiliário contemporâneo com o tapete Reloaded, uma versão mais moderna do tapete oriental, e almofadas Aubusson, um clássico da tapeçaria francesa, trazem requinte, modernidade e personalidade ao ambiente. O projeto da sala conta ainda com uma bancada em madeira, utilizada como “homeoffice”, onde a iluminação, pensada de forma pontual, privilegiou a funcionalidade.

 

 

Atelier culinário

O projeto gira em torno de uma ilha gourmet, um local para apreciar boa gastronomia e ser ponto de encontro de amigos e familiares. O mobiliário em estilo provençal, que retorna com força ao design atual, traz uma atmosfera romântica ao espaço, que tem móveis em tons fendi contrastando com o revestimento azul índigo, muito utilizados na hora de compor ambientes de forma nobre e delicada. A arquiteta explica que o verde das plantas invade o ambiente e traz um frescor ao espaço. A pendente dupla e as cadeiras em madeira fazem a marcação da ilha gourmet, chamando os convidados para sentar e viver uma experiência única, integrando comida, diversão e arte.

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br