ANO: 24 | Nº: 6084
09/11/2018 Cidade

Mundo Senai ocorre hoje, em Bagé

Foto: Antônio Rocha

Locais serão abertos para visitação
Locais serão abertos para visitação

Um dia de palestras, workshops, visitas a laboratórios e oficinas, além de minicursos gratuitos para demonstrar as práticas das profissões industriais e as melhores e mais acessíveis formações técnicas do Brasil será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), hoje, durante todo o dia, em Bagé. O evento conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Sine.

Conforme a analista de educação do Sesi, Emilinha Macedo Luz, o Mundo Senai é um evento nacional realizado em todas as unidades. Ela comenta que, em alguns lugares do Brasil, as atividades iniciaram antes, mas, em Bagé, será somente nesta sexta-feira. "A visitação é aberta ao público e as escolas que quiserem levar seus alunos devem agendar pelo telefone 3211-0500" informa.
Emilinha conta que, na data, alunos de 16 a 24 anos que frequentam os cursos profissionalizantes em Gestão Elétrica e Edificações estarão mostrando, na prática, o que aprenderam em aula. "Foram construídas maquetes em um tamanho que as pessoas possam visualizar internamente", comenta. A analista diz que o trabalho foi realizado por 100 aprendizes que frequentam os cursos.

Além disso, todos os alunos que participam dessas qualificações já têm vínculo com a indústria, sendo o curso realizado 50% no Senai e 50% diretamente na empresa. "O Mundo Senai valoriza a inovação e a evolução constante do ensino, promovendo a carreira na indústria como opção rentável e significativa", ressalta. Também, conforme Emilinha, haverá uma mostra de trabalhos realizados pelos alunos da Educação para Jovens e Adultos do Sesi que participaram de uma exposição na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Cursos

Emilinha salienta que o Senai está com vagas abertas para o Curso de Eletricidade Predial e de Moda Pet e Íntima. "As carretas profissionalizantes do Senai são disponibilizadas para a realização desses cursos", conta. Também estão disponíveis vagas para o EJA do Sesi, que é disponibilizado juntamente com os cursos de Hidráulica e Assistente administrativo. Essas modalidades são gratuitas para os trabalhadores da indústria e dependentes, bem como para a construção civil.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...