ANO: 24 | Nº: 8084
09/11/2018 Segurança

Operação Fronteira Sul já vistoriou mais de 3,5 mil veículos

Foto: Divulgação

Cerca de 560 pessoas, entre civis e militares, realizam a atividade
Cerca de 560 pessoas, entre civis e militares, realizam a atividade

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), “Brigada Patrício Corrêa da Câmara”, iniciou, na quarta-feira passada, a Operação Fronteira Sul/4º Trimestre. Até o presente momento, de acordo com dados divulgados ontem, mais de 3,5 mil veículos já foram vistoriados, em 89 postos de bloqueio e controle de estradas, estabelecidos com base em levantamento feito pelas inteligências dos diversos órgãos envolvidos.

O trabalho conjunto, segundo o Exército, funciona com interagências, que têm como pilares básicos a integração e a interação entre o Exército e os órgãos de segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal) e da fiscalização fazendária, de modo a ampliar as capacidades para um controle mais efetivo da fronteira sul do Brasil.

A operação tem como objetivo coibir a prática de crimes transfronteiriços e ambientais. Para isso, a 3ª Bda C Mec está empregando um considerável efetivo de civis e militares nos 560 quilômetros de fronteira, sob sua responsabilidade: do oeste do município de Quaraí até a cidade de Jaguarão.

"Ademais, a tropa tem realizado o constante patrulhamento motorizado nas estradas da região. O operação conta com 560 pessoas entre civis e militares", frisou nota emitida pela assessoria de imprensa da 3ª Brigada C Mec.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...