MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Candiota lança edital para conclusão da ETA da Vila Operária

Publicada em 09/11/2018
Prefeitura de Candiota lança edital para conclusão da ETA da Vila Operária | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estação de tratamento está 80% concluída

A Estação de Tratamento de Água (Eta) da Vila Operária, em Candiota, obra que estava parada desde 2016, será retomada pelo município. A prefeitura lançou, ontem, o edital de licitação que ocorrerá no dia 23 de novembro, às 10h. A obra, que está 80% concluída, irá beneficiar cerca de 1,2 mil pessoas na Vila Operária, São Simão, João Emílio e Seival.
De acordo com o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, a obra precisou ser readequada devido à redução do quadro técnico da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), financiadora do projeto. Por conta da burocracia, as parcelas do recurso tiveram atraso, o que inviabilizou a obra com a construtora inicialmente contratada.
Santos explica que a equipe da Secretaria Municipal de Obras adaptou o projeto, que já foi novamente aprovado pela Funasa, e, após realizar a rescisão do contrato com a primeira construtora, foi lançado o novo edital de licitação, para a contratação de uma nova empresa e dar continuidade no empreendimento.
O projeto possui um sistema moderno, com laboratório e leito de secagem de resíduo, que contribui para a redução do volume de lodo da estação. A ETA, que tem capacidade de 530 mil litros, deverá ser concluída em seis meses. O valor do empreendimento é de R$ 2,1 milhões nas duas etapas.
O prefeito ressalta que o município está trabalhando para que tudo seja resolvido. “Queremos muito solucionar os problemas, mas infelizmente enfrentamos toda essa burocracia”, comenta. A ETA é oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), contando com recurso da Funasa e contrapartida da prefeitura.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br