ANO: 26 | Nº: 6528
10/11/2018 Cidade

Bagé sedia gravações de curta dirigido por Bruno Gissoni

Foto: Divulgação

Filme é estrelado por Christine Fernandes e Rodrigo Simas
Filme é estrelado por Christine Fernandes e Rodrigo Simas
As paisagens da Rainha da Fronteira serviram de cenário para as filmagens do curta-metragem “Entre”, que marca a estreia na direção do ator de teatro, cinema e televisão, Bruno Gissoni.
Na tarde de quinta-feira, por exemplo, a equipe esteve gravando na galeria do Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/ Urcamp). Em entrevista à reportagem do Jornal MINUANO, o diretor destacou a receptividade dos bajeenses. “A cidade está sendo incrível, a gente está sendo abraçado pelas pessoas daqui”, disse.
Gissoni também falou sobre as dificuldades encontradas em seu primeiro trabalho como diretor e da importância do trabalho em equipe. “Os desafios são eternos, mas como a gente está rodeado de gente muito talentosa, qualquer dúvida que eu tenha, e qualquer curiosidade também, eu estou sendo muito bem amparado. É mais um aprendizado que uma experiência de trabalho”, declarou.
Segundo informado anteriormente por Gissoni, o filme acompanhará a vida de um fotógrafo interpretado pelo ator Rodrigo Simas, que, em seus trabalhos, busca estabelecer uma relação com o tempo. Em certo momento, o protagonista se envolve com uma mulher comprometida, interpretada pela atriz Christine Fernandes, o que inicia uma série de mudanças na forma de ambos verem o mundo.
A previsão era de que as filmagens fossem finalizadas na sexta-feira. Além da galeria do Museu, a equipe também gravou no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, na Tarragona e em interiores de propriedades privadas.
A estreia do curta, conforme o diretor, está prevista para o início de 2019. A produção executiva está a cargo da jornalista Mônica Catalane e da bajeense Lilika Mattos. Já na direção de fotografia, está o jornalista Pedro Rocha e na direção de arte, Pauliana Becker, formada em realização audiovisual. A obra tem apoio da Prefeitura de Bagé, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...