MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Candiota terá campeonato organizado pela Associação João Emílio em dezembro

Publicada em 10/11/2018
Candiota terá campeonato organizado pela Associação João Emílio em dezembro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe foi eliminada nas quartas de final do Estadual pelo Inter

Após a saída do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, a direção da Associação Esportiva de João Emílio (Aeje) já planeja as próximas atividades. O jogo de volta das quartas de final aconteceu no dia 2 de novembro, em Porto Alegre. A Aeje, que já havia sofrido uma derrota na primeira rodada, perdeu com uma goleada, de 15 a 0, e foi eliminada da competição.

O diretor técnico da associação, Cléo Luiz Lopes de Moura, conta que a próxima atividade prevista é um torneio de futebol society, no bairro João Emílio. O evento deve acontecer no dia 2 de dezembro, com categoria livre, com pelo menos duas equipes de Cachoeira do Sul e uma de Bagé, além de outras cinco, aproximadamente, formadas pela Aeje.

Há também o projeto de um campeonato que deve acontecer em janeiro. O objetivo é reunir 16 equipes de futebol feminino de toda a região. Além disso, o diretor relata que pretende começar a realizar peneiras nas escolas de Candiota, buscando talentos de 12 a 15 anos. As avaliações podem começar ainda em 2018.

Sobre o trabalho ao longo do ano, Moura avaliou, positivamente, os resultados das atletas. Ele lembra que o objetivo era chegar entre os oito melhores do Gauchão Feminino, o que foi alcançado. Ele ressaltou, também, que o nível técnico da competição também foi maior que nos anos anteriores.

A respeito dos últimos jogos, o técnico destacou que, nas últimas partidas, a João Emílio entrou em campo desfalcada, com poucas jogadoras acima de 18 anos. Mesmo assim, ele acredita que há base para a equipe adulta e sub-18 para os próximos dois ou três anos. A Aeje foi criada há três anos e sempre participou do campeonato de futebol feminino do Rio Grande do Sul. "Estamos aprendendo a cada ano", comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br