MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Ciclo de palestra aborda a produção leiteira em Aceguá

Publicada em 10/11/2018

No dia 6 de novembro de 2018, teve início um Ciclo de Palestras Técnicas voltadas para a atividade leiteira, na Colônia Nova, em Aceguá. O evento, inicialmente, ocorreu na propriedade do Harold e Ivone Rempel, e foi promovido pelo Clube do Produtor Lactalis, com apoio da Nutrifarma e Escritório Municipal da Emater.
Na abertura, o casal de produtores rurais relatou o histórico do seu trabalho na atividade leiteira, desde suas origens, na Colônia Médici, até a chegada na Colônia Pioneria, há 20 anos. A seguir, o Ricardo Xavier Rocha, médico veterinário, consultor da Nutrifarma, mostrou as Síndromes do Leite, correlacionando o desbalanço nutricional com as diversas inconformidades, perante à IN62, que pode causar no leite, sem haver fraudes.
Logo depois, a médica veterinária da Emater, Roberta Medina, apresentou os resultados do Gerenciamento da Produção Leiteira da Propriedade, desde o ano de 2013 até os dias atuais. Na sequência o Paulo Roberto Salvador, doutor em Zootecnia, Assistente Técnico da Nutrifarma, explanou a respeito do planejamento forrageiro. O engenheiro agrônomo da Emater, Ricardo Medeiros, por sua vez, falou sobre o sistema de irrigação utilizado na propriedade, os níveis de produção que foram atingidos a partir dessa prática e a utilização de esterqueiras como o destino correto de dejetos na propriedade, e sua utilização como adubação orgânica.
Após as palestras e o espaço para questionamentos, foram sorteados brindes aos presentes, além de desenvolvida uma demonstração com o equipamento de irrigação do tipo Carretel. Os produtores conheceram a esterqueira, a sala de alimentação e sala de ordenha da propriedade. Ao término do trabalho de campo, uma confraternização com almoço ocorreu no ginásio da Igreja Irmãos Menonitas da Colônia Pioneira.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br