ANO: 26 | Nº: 6542
10/11/2018 Campo e Negócios

Marfrig anuncia retomada dos trabalhos na unidade de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Frigorífico havia sido interditado em outubro
Frigorífico havia sido interditado em outubro
A unidade do frigorífico da Marfrig Global Foods S. A., de Bagé, retomou suas atividades. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa à reportagem do Jornal MINUANO.
Segundo o setor de comunicação, as operações voltaram à normalidade na sexta-feira da semana passada. Em outubro, a empresa havia recebido um termo de interdição imediata, acompanhado de laudo técnico (total de 68 páginas), devido à condição de risco grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos trabalhadores. Também foi entregue, à época, um relatório de inspeção do Ministério Público do Trabalho (MPT) (112 páginas), mais prazo de 30 dias corridos para manifestar interesse em firmar termo de ajuste de conduta (TAC) aditivo, bem como expor o que entender pertinente aos objetos nele constantes. 
A interdição, pelo Ministério do Trabalho (MT) e a proposição de TAC aditivo com multa, pelo MPT, resultam da 51ª operação da força-tarefa estadual dos frigoríficos gaúchos. A ação marcou o retorno do MT ao grupamento operacional. O objetivo foi o de fiscalizar cumprimento de cláusulas do TAC anterior, firmado em 2016, quando a empresa se comprometeu a adequar saúde e segurança dos empregados.
Logo após a decisão de interdição, a Marfrig informou, em nota, que aplica rígidas normas de segurança no ambiente de trabalho, além de zelar pelo bem-estar de seus funcionários e pela constante manutenção do espaço fabril de todas as suas unidades. "Nesse sentido, a companhia está adotando todas as medidas necessárias apontadas para a unidade de Bagé e dando todo suporte às autoridades", mencionou o informe.
A reportagem do MINUANO buscou, ontem, manifestação do auditor do Ministério do Trabalho, de Pelotas, responsável por acompanhar a situação. Até o fechamento desta edição não houve retorno.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...